19/09/2023 às 16h29min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h00min

Alta participa da Expoinel 2023, principal exposição de Nelore do Brasil

Empresa também apresenta soluções tecnológicas para cadeia leiteira durante Expoleite, evento simultâneo a 52ª Expoinel

CID LUIS DE OLIVEIRA PINTO
www.altagenetics.com.br
Divulgação
Líder no mercado de melhoramento genético bovino, a Alta Brasil tem presença confirmada na 52ª Expoinel, que acontece na cidade de Uberaba (MG). Trata-se da principal exposição de Nelore e Nelore Mocho do país, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e que será realizada entre 9 e 15 de outubro. A empresa é parceira da entidade e apresenta a bateria de touros da maior central de melhoramento genético bovino, além de pacote de soluções tecnológicas.

Atualmente, a Alta possui mais de 300 touros Nelore, sendo a Central que mais oferece opções dessa categoria. Além disso, é líder de venda dessa raça no Brasil: a cada duas doses comercializadas, uma é da Alta, ou seja, atende 50% do mercado. “A Expoinel é uma ótima oportunidade para fazer novas parcerias, sempre alinhando o nosso conhecimento aos dos produtores, além de apresentarmos nossa bateria ampla e de altíssima qualidade para atender os mais diversos sistemas de produção”, ressalta o gerente de corte Zebu da Alta, Rafael Oliveira.


A Alta já havia apresentado em fevereiro, na Expoinel Minas, destaques da progênie, como os reprodutores Kayak TE Mafra e Alarme EDTO, além do touro Nasik FIV da Perboni, grande campeão da Expoinel 2012 e destaque do Ranking da ACNB.
Durante a Expoinel 2023, será promovida a 1ª edição da Expoleite, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e voltada para a cadeia produtiva do leite brasileiro, com a Alta também presente. “A Alta levará novidades para o setor, como os mais recentes lançamentos, os softwares DairyComp e MyDC para gestão de fazenda leiteira, além de apresentar conceitos que auxiliam os produtores, como a Vaca de Quatro Eventos” antecipa o gerente de Leite da Alta, Cleocy Jr.

Soluções tecnológicas. O DairyComp é a maior e mais completa ferramenta para gerenciamento de propriedades do mundo, permitindo que o criador possa otimizar a gestão do seu rebanho. Outra solução é o MyDCon Pulse, software que pode ser gerenciado em nuvem. Uma ferramenta moderna, leve e de fácil utilização, facilitando a entrada e o acesso aos dados. 

Na Expoinel 2023, a Alta estará no estande fixo no Parque Fernando Costa, além de receber todos os clientes, parceiros e amigos na sua central, localizada na BR-050, KM 164, em Uberaba (MG).
 

Sobre a Alta
A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, sendo a única central com licença para produzir sêmen no país asiático. No Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras e visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp