19/09/2023 às 16h47min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h00min

Neoenergia inova na conscientização da população e desafio no TikTok alcança mais de 45 milhões de views

#TropaAntiChoque: desafio lançado pela empresa na plataforma já reúne mais de 700 conteúdos criados por influenciadores para estimular o comportamento seguro com a rede elétrica

CID LUIS DE OLIVEIRA PINTO
www.tagcom.com.br
Divulgação
A Neoenergia leva um de seus mais importantes valores – a segurança – para a mídia social em um novo formato. Focada na conscientização do público jovem e adulto, a companhia líder do setor elétrico lançou, na última terça-feira (12/09), o desafio #TropaAntiChoque, que tem como objetivo levar ao público a conscientização sobre o uso seguro da rede elétrica em um formato criativo e interativo, incentivando a produção de conteúdo sobre o tema, que será recompensada pela plataforma TikTok. Em 24 horas, o desafio já acumula mais de 45 milhões de views e cerca de 700 conteúdos produzidos.

A iniciativa busca ampliar a visibilidade da campanha anual de segurança e prevenção de acidentes do Programa Comunidade Segura da Neoenergia. Além da marca impressionante de visualizações, a Neoenergia se destaca por ser a primeira empresa do setor de energia a usar o formato Branded Mission do TikTok, cravando o título de pioneira na plataforma.

A iniciativa da Neoenergia não apenas visa à prevenção de acidentes, mas também pretende estimular um comportamento seguro a longo prazo. A empresa acredita que o poder das mídias sociais, como o TikTok, pode ser usado de forma positiva para alcançar muitas pessoas e impactar positivamente suas vidas. "Com o Desafio #TropaAntiChoque, estamos criando um movimento de conscientização e segurança com a rede elétrica. Nossa campanha é mais uma ferramenta que contribui com a redução de acidentes e o estímulo ao comportamento seguro. A viralização que já alcançamos nas mídias sociais mostra o engajamento do público com nossa iniciativa”, destaca Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Piseiro da segurança, com o Quarteto da Arriação

O sucesso da campanha, que terá ainda vídeos e conteúdo divulgados no YouTube, Facebook e Twitter até o final do ano, se deve à escolha certa para essa ação: a música interpretada pelo Quarteto Arriação, que dá o tom do desafio no ritmo piseiro, muito popular no ambiente digital e que mistura o tradicional forró com as notas do teclado eletrônico.

"É uma campanha que normalmente acontece todos os anos no segmento de energia, mas sempre com a mesma pegada, mais tradicional, pouca ousadia. Tínhamos um desafio de sair do comum e fazer algo realmente inovador, que impactasse e engajasse o público da campanha, mas extremamente influenciador. Contamos com a participação dos creators em geral, independentemente da idade, saindo total do tradicional" conta Enio Munarim Junior, Head de Operações da TAGCOM, agência de Campinas SP que vem se destacando pela criatividade nas campanhas e resultados conquistados para grandes marcas.

“Podemos dizer que o Branded Mission de Segurança está sendo um marco. Esse formato de campanha no TikTok aborda um assunto sério e de grande utilidade pública, de forma irreverente e com muito respeito. Tínhamos como objetivo a criação de uma música chiclete, autoral, que conseguisse passar uma mensagem importante e engajar com o público da plataforma. Estamos muito felizes com os resultados conquistados nesse pouquíssimo tempo de campanha”, ressalta Fernanda Vicente Mella, Gerente de Atendimento da TAGCOM, parceria na condução da campanha.

Branded Mission terá duração de seis dias. A partir do terceiro dia, serão selecionados os trinta melhores vídeos para impulsionar e ganhar mais alcance da campanha. A ação toda terá duração de 30 dias. Para ajudar a atingir o resultado surpreendente, foram contratados tiktokers como o Casal Perdidinho, Anderson Bezerra e Quarteto Oficial, que já fazem muito sucesso na plataforma. O público gostou do desafio e entrou na campanha, usando a música tema e gravando vídeos autorais."

Ficha técnica:

CLIENTE: NEOENERGIA

AGÊNCIA: TAGCOM

PROJETO: CAMPANHA DE SEGURANÇA

SETEMBRO/2023

Enio Munarim Junior - Head de Operações

Fernanda Vicente Mella - Gerente de Atendimento

Rayssa Pizzato - Atendimento

Thiago Peres - Redator

Leonardo Grunauer - Diretor de Arte

Nathalia Cano - Performance

Matheus Serra - Performance

Renan Rodrigues - Performance

Mariana Venturini - Planejamento

Thiago Toledo - Head de Planejamento


Vídeo da Campanha:

//www.tiktok.com/@quarteto.oficial/video/7277904066586643718?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7278053344487327238">Link
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp