Com presença marcante na Convenção ABRAS, a DM, grupo de serviços financeiros, trouxe ao evento seu expertise, como um dos principais players brasileiros na gestão de cartões de loja (private label). O evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) reuniu a comunidade supermercadista de alta performance, com grandes nomes do mercado, em Campinas, para refletir as tendências do setor para os próximos meses. A presença da DM num evento como esse reforça o papel da empresa como um dos maiores aliados do varejo supermercadista - "nosso principal objetivo é fortalecer e dar ênfase ao protagonismo da empresa no mercado e estabelecer uma conexão mais próxima com nossos parceiros”, explica Denis Correia, CEO da empresa.
Em sua participação como painelista, o executivo reforçou dados da última pesquisa realizada com a NielsenIQ. segundo a qual os lares que utilizam cartão de supermercados ou atacados gastam 20% mais do que os que usam outra forma de pagamento. Além disso, o cartão próprio também incentiva que o consumidor vá mais vezes ao supermercado, com ticket médio maior. Usuários que não utilizam private label tendem a ir cerca de 27 vezes ao supermercado em um ano, enquanto os que utilizam vão 31 vezes, com ticket médio 9,7% maior.
“O que a gente observa é que o cartão de loja faz com que as pessoas se fidelizem aos varejistas, comprando com mais recorrência e gastando mais. Isso mostra o quanto o crédito contribui para o consumo, e há uma fatia de mercado, que é do público desbancarizado, que acaba ficando de fora disso. O que a DM faz é democratizar o acesso a crédito para que mais pessoas possam consumir”, diz Denis Correia.
Com participação no evento, a DM espera estreitar a proximidade com o setor supermercadista, com quem já tem uma relação sólida. Para Denis Correia, a convenção é também oportunidade para celebrar as últimas ações da companhia, como lançamentos de produtos e as aquisições de 49% da FortBrasil e da carteira de clientes da UZE. “Tivemos um ano cheio de novidades e queremos atualizar o mercado a respeito, para que saibam que podem contar com nossa colaboração para o desenvolvimento do setor”, frisa.
Sobre a DM
Fundada em 2002, a DM se consolidou no mercado como a maior administradora de cartões de loja (private label) de supermercado. Hoje é uma prestadora de serviços financeiros, com foco na democratização do acesso ao crédito no Brasil. Por meio dos cartões private label, a empresa possui 1.150 parceiros varejistas por todo Brasil e mais de 12,5 milhões de cartões emitidos. Além disso, conta também com cartões de crédito com bandeira Mastercard, o aplicativo DM App para gestão de cartões e da conta digital, oferta de microcrédito, dentre outros serviços e produtos.
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