18/09/2023 às 14h17min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h08min

Opera lança o MiniPay, nova carteira de stablecoin construída na blockchain da Celo, para integrar milhões de usuários em toda a África à Web3

O lançamento do MiniPay começa na Nigéria e se expandirá para o Quênia, Gana, África do Sul e outros países nos próximos meses.

Lucas Martos
Opera
 
  • O MiniPay permite transferências rápidas de stablecoins em toda a África para uma experiência de pagamento móvel de alta qualidade, além de combinar a conveniência da Web2 com o poder da Web3;
  • Como o MiniPay é integrado diretamente ao Opera Mini - o popular navegador móvel da Opera -, milhões de usuários em toda a África serão apresentados aos benefícios dos pagamentos com stablecoins e das aplicações descentralizadas (dApps) da Celo;
  • O lançamento do MiniPay começa na Nigéria e se expandirá para o Quênia, Gana, África do Sul e outros países nos próximos meses.

Brasil, São Paulo - A Opera, uma inovadora global da web,  apresenta o MiniPay - uma carteira baseada em blockchain construída na blockchain da Celo. Integrado diretamente no navegador Opera Mini, o MiniPay torna mais fácil e acessível para os indivíduos em toda a África adquirir e enviar ou receber stablecoins - simplesmente usando números de telefone celular. Com os benefícios exclusivos da infraestrutura móvel da Celo, a Opera vai estabelecer um novo padrão na experiência de carteira para o consumidor, com foco inicial em pagamentos ponto a ponto (P2P) rápidos e sem problemas com stablecoins.

Apresentando o MiniPay: empoderamento por meio da inovação

A Opera projetou e construiu o MiniPay em colaboração com a Fundação Celo, permitindo transferências rápidas de stablecoin de carteira para carteira com taxas abaixo de um centavo usando números de telefone celular e fácil adesão com backup automático de carteira por meio do Google. Tudo isso, enquanto enfrenta algumas das principais barreiras que permitem uma transição suave da Web2 para a Web3 para usuários que procuram uma maneira mais confiável de armazenar e enviar fundos usando stablecoins. Com um processo de adesão fácil ligado às credenciais do Google, o MiniPay garante que cada usuário experimente transferências de ativos digitais rápidas e uma introdução tranquila às transações da Web3.

Em contraste, muitas carteiras não custodiadas exigem que os usuários tenham conhecimento em criptomoedas. O motivo mais comum pelo qual as pessoas perdem seus ativos digitais são as complexidades em torno da gestão de chaves. O objetivo do MiniPay é tornar as carteiras descentralizadas intuitivas para que usuários de todos os níveis de experiência possam realizar transações. Ao fazer o backup automático das chaves do usuário em seu próprio Google Drive, o MiniPay permite aos usuários recuperar sua carteira se perderem o telefone ou se simplesmente reinstalarem o aplicativo. A base da carteira é construída com base em velocidade, confiabilidade e inclusão financeira, tornando-a uma ferramenta indispensável para usuários em toda a África.

A Opera simplifica isso integrando-se aos principais parceiros do mercado que suportam métodos de pagamento locais, como Recarga de Celular, MPesa, Transferência Bancária ou Cartões. O MiniPay é uma carteira não custodial, o que significa que não utiliza nenhum sistema bancário tradicional e depende de parceiros locais para que os usuários possam adicionar e retirar stablecoins de suas carteiras para sua moeda local. O serviço também suportará o padrão FiatConnect da Celo, que possui um número crescente de parceiros integrados e melhorará ainda mais a experiência de entrada e saída de dinheiro globalmente.

Opera e Celo: uma visão de inclusão financeira e autonomia

Como guardião chave do ecossistema da Celo, a Fundação Celo se dedica a trazer finanças descentralizadas acessíveis para usuários móveis ao redor do mundo. Isso, juntamente com o foco da Opera em melhorar o acesso ao mundo digital, é uma visão conjunta compartilhada pelas duas organizações. A Opera surgiu como uma pioneira tecnológica no mercado africano há mais de 17 anos, ao apresentar sua tecnologia única de economia de dados por meio do Opera Mini. Agora, um dos aplicativos mais populares e marcas conhecidas na África, a Opera conta com mais de 100 milhões de usuários em todo o continente. Ao integrar o MiniPay ao navegador, novos e antigos usuários poderão realizar transações rápidas e transparentes na blockchain da Celo e serem apresentados a dApps e projetos construídos na rede da Celo.

"Estamos empolgados em apresentar o MiniPay, uma parceria de ponta entre a Opera e a Fundação Celo que aborda preocupações existentes sobre como os pagamentos são feitos na região. Usuários na Nigéria, Quênia, Gana e África do Sul indicaram que existem preocupações persistentes com altas taxas, tempos de serviço não confiáveis, falta de transparência no progresso das transações e falta de acesso a dados móveis. Essa parceria representa, portanto, um momento crucial no mundo das finanças digitais, com a capacidade de enviar, receber e, em última análise, ganhar dinheiro de forma livre de permissões", disse Jørgen Arnesen, EVP Mobile da Opera.

A blockchain da Celo foi lançada pela primeira vez no Dia da Terra de 2020, com a missão de fomentar um coletivo próspero de construtores ativos, desenvolvedores, fundadores e membros da comunidade comprometidos com o impacto positivo da tecnologia blockchain. Com mais de 1.000 projetos globais em mais de 150 países, a blockchain da Celo é carbono-negativa, com muitos parceiros empresariais e institucionais, incluindo Deutsche Telekom, Telefónica e muitos outros.

Além disso, as características técnicas principais da Celo, nas quais o MiniPay é construído, incluem:

  • Taxas de transação abaixo de um centavo (e a capacidade de pagar taxas usando stablecoins)
  • Velocidade de transação rápida com liquidação em 5 segundos
  • Acesso contínuo ao rico ecossistema de dApps da Celo, de UBI (por exemplo, impactMarket) focado localmente a blue chips (ações de primeira linha) de finanças descentralizadas (DeFi) globais (por exemplo, Uniswap)
  • Compatibilidade móvel padrão da Celo com o SocialConnect (um protocolo de serviço de nomeação focado na privacidade que mapeia carteiras para números de telefone celular) e o FiatConnect (um padrão de API aberto para entrada e saída de dinheiro).
  • Explorar a vibrante comunidade africana da Celo, com um forte foco em finanças regenerativas (ReFi), desde o lançamento da mainnet no Dia da Terra de 2020.

"Poucas empresas têm a abrangência global, insights locais e capacidades técnicas que a Opera traz para o ecossistema da Celo; estou empolgado em trabalhar ainda mais de perto com sua equipe no que vejo como um componente fundamental para ajudar a realizar a missão da Celo em grande escala", disse Rene Reinsberg, Celo Co-Fundador e Presidente da Fundação Celo. "Ao integrar a carteira não custodial MiniPay diretamente no popular navegador Opera Mini, novos e antigos usuários terão acesso a uma experiência verdadeiramente perfeita com transações rápidas e transparentes na blockchain da Celo e serão apresentados a dApps e projetos construídos na Celo que proporcionam benefícios significativos para as pessoas em suas vidas cotidianas - este é o caso de uso 'matador' pelo qual a indústria Web3 tem esperado", completou.

Construindo para o MiniPay

Após uma votação pela comunidade da Celo em julho para migrar de uma blockchain de camada 1 para uma camada 2 da Ethereum, a rede da Celo passará por atualizações técnicas para aumentar a segurança e escalabilidade, além de manter baixas taxas de gás (gwei). Isso trará mais casos de uso do mundo real para a comunidade Ethereum. Esta migração técnica, liderada pela comunidade da Celo e pelos principais contribuintes, incluindo a cLabs, abre caminho para que ainda mais dApps compatíveis com Ethereum sejam construídas para o MiniPay, com potencial para mudar o futuro das finanças on-chain.

O MiniPay estará disponível para usuários do Opera Mini em toda a África nos próximos meses, começando pela Nigéria.

Sobre o Opera Mini

Lançado em 2006, o Opera Mini é um navegador pequeno, rápido e poderoso. Ele possui recursos exclusivos, como compressão de dados, compartilhamento de arquivos offline e um bloqueador de anúncios integrado. Hoje, o Opera Mini é usado por milhões de pessoas que o escolhem em vez dos navegadores pré-instalados em dispositivos móveis Android. O Opera Mini possui uma classificação de 4,3 estrelas no Google Play e foi revisado por mais de oito milhões de pessoas em todo o mundo.

Sobre a Opera

A Opera é uma inovadora na web com mais de 25 anos de inovação que começou com o navegador web Opera. A Opera está aproveitando sua marca e base de usuários engajados para crescer e desenvolver novos produtos e serviços para pessoas que buscam uma melhor experiência na internet. Os navegadores web e móveis da Opera, a plataforma de descoberta de conteúdo Opera News e os aplicativos dedicados a jogos, Web3 e e-commerce já são as escolhas confiáveis de centenas de milhões de usuários ativos e engajados. A Opera tem sede em Oslo, Noruega, e está listada na Bolsa de Valores NASDAQ sob o símbolo OPRA. Baixe e acesse os produtos e serviços da Opera em www.opera.com.

Sobre a Celo

A Celo é uma blockchain da camada 2 da Ethereum, negativa em carbono, com um rico ecossistema de parceiros globais construindo aplicativos Web3 inovadores nos setores DeFi, ReFi e NFT na Celo. Acessível a qualquer pessoa com um telefone celular, o ecossistema da Celo consiste em uma pilha de tecnologia blockchain descentralizada baseada em prova de participação (a Plataforma Celo), o token nativo CELO e vários ativos estáveis Mento (cUSD, cEUR, cREAL) que permitem que qualquer pessoa use ativos digitais. Lançada no Dia da Terra em 2020, a mainnet de código aberto da Celo suporta mais de 1.000 projetos desenvolvidos por criadores e desenvolvedores localizados em todo o mundo.

Sobre a Fundação Celo

A Fundação Celo foi fundada para apoiar o crescimento e o desenvolvimento da plataforma Celo descentralizada, de código aberto e móvel nativo, para ajudar a construir um sistema financeiro regenerativo que crie as condições de prosperidade para todos. A Fundação é orientada pelos princípios da comunidade da Celo e contribui para a educação, pesquisa técnica, saúde ambiental, envolvimento comunitário e divulgação do ecossistema - atividades que apoiam e incentivam um sistema financeiro inclusivo. Para obter mais informações sobre a Celo, visite https://celo.org/.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp