18/09/2023 às 13h10min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h08min

2º Encontro Japi Consciente: evento ocorre neste sábado em Jundiaí

MXP Comunicação Ltda
https://olhosdaserra.com.br/
Flávio Grieger

O projeto Olhos da Serra promove no próximo sábado (23/09) o 2º Encontro Japi Consciente. O evento que será realizado das 9h às 12h, no Mundo das Crianças, em Jundiaí (SP), é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), ao lado da Fundação Serra do Japi e DAE Jundiaí, e com patrocínio de Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA.

“O Japi Consciente tem importância fundamental no Olhos da Serra, pois envolve os parceiros do projeto em ações de educação ambiental, um dos eixos mais relevantes nesta segunda etapa da iniciativa”, afirma Eduardo Paniguel, gestor do projeto pelo Consórcio PCJ.

Uma das atrações do Japi Consciente, o espetáculo A Turma do Lamba contra os inimigos da natureza começa às 10h no auditório e apresenta o peixe Lamba e outros personagens empenhados em preservar a natureza. As inscrições para participar do devem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/InscricaoTeatro23-09.

Também haverá exposição na Casa da Árvore com maquete interativa, além de exposição do LAMA (Laboratório de Ecologia de Mamíferos) e do Labbor (Laboratório de Borboletas). “Toda comunidade está convidada a participar e conhecer mais sobre as ações do Projeto Olhos da Serra. O encontro é também uma oportunidade de troca de informações entre os gestores do projeto, moradores, visitantes e crianças sobre a importância da Serra do Japi”, ressalta Paniguel.

O encontro também será uma oportunidade para pessoas que não vivem na Serra do Japi conhecer mais sobre o local e sobre a sua importância para ecossistema e para a disponibilidade hídrica. As ações envolvendo educação ambiental promovem o engajamento e mais informações sobre o local para jovens e crianças, despertando o perfil conservacionista. 

Para participar do evento é preciso fazer inscrição prévia no site do Mundo das Crianças: https://mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/. O Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser, pista Sul, km 64+400, Pinheirinho – Jundiaí (SP).

 

Serviço:

2º Encontro Japi Consciente

23/09

09h às 12h

Local: Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser, pista Sul, km 64+400, Pinheirinho – Jundiaí (SP).

 

Projeto Olhos da Serra

Conduzido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), com patrocínio de Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA Brasil, o Olhos da Serra tem o propósito de conservar os recursos hídricos na região. Como prioridade total no projeto, a preservação dos recursos naturais compreende, entre outras atividades, o combate a incêndios, com formação de brigadistas e aplicação de curso de capacitação profissional pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a educação ambiental, o monitoramento de invasões humanas, a promoção de ações de reflorestamento e saneamento rural, com a implantação de uma propriedade modelo com tratamento de efluentes, gestão de resíduos e de água cinza.O Olhos da Serra também conta com a parceria das seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Jundiaí (Diretorias de Meio Ambiente, de Agronegócios e de Parcerias Estratégicas, Guarda Municipal – Divisão Florestal e Defesa Civil); Fundação Serra do Japi; DAE Jundiaí; Fundação Florestal; Embrapa; Instituto Cerrados; Associação dos Amigos dos Bairros de Santa Clara, Vargem Grande, Caguassu e Paiol Velho (SAB Santa Clara); Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA); Conselho Gestor da Serra do Japi (CGSJ); Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e Aliados pela Água.

 

Consórcio PCJ

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) é uma associação de usuários de água, de direito privado e sem fins lucrativos, integrada por 41 municípios e 23 grandes empresas. A entidade possui independência técnica e financeira para a realização de atividades de recuperação e preservação dos mananciais das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, as Bacias PCJ (UGRHI 5). Segundo o presidente da entidade e prefeito de Limeira (SP), Mario Botion, “nossa visão é a de contribuir para uma sociedade mais justa, economicamente viável e sustentável, que respeite a água em todos os seus usos e potenciais, em atenção às mudanças climáticas. Desta forma, nossa missão é a de integrar todos os setores da sociedade em prol da gestão eficiente da água, do saneamento e do meio ambiente”. O Consórcio PCJ é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos, membro de importantes instituições ligadas à área, como o Conselho Mundial da Água, as Redes Internacional, Latina e Brasileira de Organismos de Bacias (RIOB, RELOB e REBOB), além de ser o único representante das Bacias PCJ no Conselho Nacional de Recursos Hídricos.

 

Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

 

Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem territórios no México, Brasil, na Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, no Panamá, Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp