18/09/2023 às 16h12min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h08min

Uma década de solidariedade: Kellogg celebra 10 anos de parceria com o programa Mesa Brasil Sesc

Ações têm como objetivo enfrentar a insegurança alimentar e nutricional promovendo “Dias Melhores” para mais de 375 milhões de pessoas globalmente. Na última década, 1.1 mil toneladas de alimentos foram doadas pela Companhia à instituição.

Paula Paiane
Divulgação
Uma das maneiras pela qual a Kellogg promove um futuro de “Dias Melhores”, como parte da sua estratégia global de ESG, é alimentando mais de 375 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social até o final de 2030. No Brasil, ao longo da última década, a Kellogg se aliou o programa Mesa Brasil, do Sesc, maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, com o intuito de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, por meio de doação de comida e ações de voluntariado com colaboradores, ampliando o engajamento interno com as causas sociais.
“Desde o início da parceria, há 10 anos, a colaboração entre a Kellogg e o programa Mesa Brasil tem sido marcada por um espírito de solidariedade e dedicação ao bem-estar das pessoas, compartilhando não apenas nutrição, mas oportunidades", celebra Evelyne Faccio, head de Corporate Affairs da Kellogg no Brasil. “Através desse vínculo, conseguimos alavancar recursos, conhecimentos e esforços para enfrentar os desafios da insegurança alimentar, transformando vidas e construindo um futuro mais promissor para todos”, completa. A parceria é reflexo do compromisso contínuo da Kellogg com o combate à fome nos mais de 180 países onde a empresa está presente.
Com uma visão que engloba aspectos sociais, ambientais e o respeito à cultura alimentar da população brasileira, o coração dessa união reside no desenvolvimento de projetos de conscientização como o "Café da manhã para Dias Melhores" e o "Programa de Promoção da Saúde na Infância" que, juntos, beneficiam mais de 200 famílias. Durante o ano letivo de 2022, a iniciativa promoveu 16 ações educativas demonstrando seu impacto na comunidade escolar de Santa Catarina, promovendo o fortalecendo do café da manhã de 120 crianças com a distribuição de 12.189 quilos de alimentos.
“Uma parceria forte e duradoura somente é possível quando ambas as partes decidem se unir em prol de objetivos comuns. Assim enxergamos a relação do Sesc, por meio do programa Mesa Brasil Sesc, com a Kellogg no Brasil, uma vez que ambos têm objetivos e missões que convergem para a responsabilidade social, com um olhar direcionado ao fortalecimento de uma rede de enfrentamento da insegurança alimentar”, conta Janaina Helena Cunha de Melo, Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.
Entre outros destaques deste legado está, ainda, o projeto “Cestas de vegetais da agricultura familiar para o público em vulnerabilidade assistido pelo MBS”, de São Paulo, com um aporte anual entre a Kellogg no Brasil, a GFN e o Mesa Brasil, para comprar cestas direcionadas às famílias em situação de insegurança nutricional, que ressalta o compromisso constante da Companhia em direção a um futuro mais justo onde todas as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas realizadas.
A parceria e esforços de longa data com o programa Mesa Brasil, do Sesc, é um exemplo de sucesso dentro da Kellogg. A união com a maior rede de bancos de alimentos do país marca o início das celebrações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), a data mais importante do calendário de ESG empresa. Ancorado pelos pilares bem-estar, fome, sustentabilidade e equidade, diversidade e inclusão, a Kellogg mantém seu compromisso em promover “Dias Melhores” para 3 bilhões de pessoas em situação de vulnerabilidade até o final de 2030.

Sobre a Kellogg Company:    
Na Kellogg Company (NYSE: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas realizadas. Temos como objetivo a criação de “Dias Melhores” e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg’s® Corn Flakes, Kellogg’s® Granola, Kellogg’s® Müsli, Froot Loops®, Sucrilhos®, Trink® e produtos da linha Parati®. As vendas líquidas globais da Companhia em 2022 foram de aproximadamente US$ 15,3 bilhões, compostas principalmente por salgadinhos, cereais, biscoitos, refrescos em pó, alimentos congelados e massas. Como parte de nossa plataforma de propósitos, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos a criar “Dias Melhores” para 3 bilhões de pessoas até o final de 2030. Para mais informações, acesse: www.kellogg.com.br.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp