18/09/2023 às 11h11min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h05min

Os trabalhadores brasileiros estão entre os que mais valorizam os cursos de curta duração para seu desenvolvimento profissional (83%). Como esses insights podem mudar o mundo acadêmico?

De acordo com a pesquisa “Skills Outlook Employee View”, realizada pela Pearson em conjunto com o Google, a maioria dos trabalhadores brasileiros prefere cursos de curta duração e programas não acadêmicos para aprendizagem ao longo da vida.

Pearson
Campaign Creators

No Brasil, a educação formal ainda é valorizada e reconhecida como importante para o mercado de trabalho. No entanto, a maioria (42%) acredita que você pode ter sucesso em sua carreira sem uma educação formal. Mais de 80% também acreditam que as universidades deveriam se envolver mais na oferta de programas não formais (certificações, cursos de curta duração, etc.)

Junto com a Índia, o Brasil está entre os países analisados que mais acreditam que precisam buscar mais educação para se manter ou conseguir desempenhar suas carreiras. Eles consideram os cursos de curta duração e/ou treinamento online intensivo como as melhores formas de avançar em suas carreiras (31%). É também um dos países mais propensos a usar aplicativos e outras plataformas de aprendizado online quando precisam de educação continuada (46% no Brasil).

A associação entre educação e progressão na carreira também é muito forte no país. Quase 40% dos brasileiros afirmam estar vinculados a algum programa de educação ou aprender uma nova habilidade (39%). E pelo menos 42% dizem que planejam iniciar algum programa de treinamento/educação nos próximos 12 meses.

A pesquisa completa está disponível neste link

Sobre a Pearson

A Pearson tem propósito que é simples: adicionar vida a uma vida inteira de aprendizado. A empresa acredita que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que dos cerca de 20.000 funcionários estão comprometidos em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida diária. É a empresa líder mundial em aprendizado de mídia digital, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados. 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp