18/09/2023 às 12h56min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h03min

Bruna Moura: de San Diego para o MasterChef Profissionais Brasil

Conheça a trajetória da chef que estará presente na nova edição do programa da TV Bandeirantes.

ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI
BRUNA MOURA / BAND

Bruna Moura, (@brunamoura.chef) aos 42 anos, é uma cozinheira em ascensão com uma história promissora. Por mais de uma década, sua expertise foi construída no universo do marketing, culminando em conquistas notáveis, incluindo o prestigiado prêmio Cannes. Contudo, o chamado da gastronomia se tornou irresistível, levando-a a uma imersão completa nessa nova paixão. Bruna lapidou sua habilidade através de estágios em diversos restaurantes, solidificando sua presença na área.

 

A chef é uma das confirmadas do MasterChef Profissionais Brasil 2023, que tem estreia marcada para a próxima terça-feira. Morando nos Estados Unidos há 7 anos, Bruna desembarcou no Brasil para viver essa experiência única.

“A minha inscrição para o MasterChef Profissionais foi um turbilhão de emoções e aconteceu rápido, assim como tudo na minha vida. Em menos de dois meses, fui aprovada nas fases e em uma semana estava no Brasil. Minha família e meu chefe me apoiaram, o que me deu segurança. Parecia que tudo estava destinado a dar certo. Parti para o Brasil com uma mistura de nervosismo e expectativa", finaliza.

 

Atualmente, Bruna exerce a função de supervisora no Hotel Hyatt Mission Bay, em San Diego, onde desempenha um papel fundamental na criação e execução de pratos que cativam os paladares dos hóspedes. Seus pratos exclusivos integram o cardápio, e ela se prepara para surpreender ainda mais com o próximo menu.

 

Além de sua atuação no hotel, Bruna também gerencia seu próprio negócio de catering, visando expandir sua presença nas redes sociais e conquistar um público ainda mais amplo na Califórnia, onde a comunidade brasileira é notavelmente vibrante.

 

A trajetória de Bruna é um testemunho inspirador de resiliência, paixão e determinação, ressaltando que a busca pela felicidade e a evolução pessoal são jornadas contínuas e imprevisíveis. Sua história nos lembra que, muitas vezes, as oportunidades mais extraordinárias surgem nos momentos mais inesperados.

 

Bruna finaliza destacando o que espera dessa jornada na cozinha mais assistida do Brasil.

 

“Eu vim para o MasterChef para mostrar que nunca é tarde para mudar, que não viemos nessa vida para sofrer e sim crescer, o crescimento muitas vezes dói. Espero inspirar as pessoas a irem atrás dos seus sonhos, por mais loucos que eles sejam, e que principalmente, se a vida não está da forma desejada, não tenha medo da mudança, nunca é tarde para ser feliz”, finaliza.

 

Mais sobre Bruna Moura

Nascida e criada na capital paulista, Bruna passou quase uma década de sua infância na Zona Sul do Rio de Janeiro, no charmoso bairro do Leblon. Aos 20 anos, decidiu cruzar fronteiras e se estabelecer nos Estados Unidos, inicialmente em Santa Barbara, California, e posteriormente em Maui, Havai. Foi nas paradisíacas terras havaianas que a chef teve seu primeiro encontro com a gastronomia, trabalhando na preparação de saladas e entradas no prestigiado Restaurante Roy’s. Esse foi o momento em que Bruna se apaixonou definitivamente pela arte culinária.

 

Na busca por aprimoramento, Bruna retornou ao Brasil para concluir seus estudos em Turismo antes que o tempo a levasse à jubilação acadêmica. Durante esse período, Bruna estagiou na Patisserie do Levin, onde teve a oportunidade de colaborar com o renomado Chef Eric Jacquin. Posteriormente, trabalhou no Hotel Emiliano, onde aprimorou suas habilidades na preparação de saladas e entradas sob a orientação do Chef Pier Paolo Picchi. No entanto, a jovem Bruna, ávida por desfrutar da vida, percebeu que as longas jornadas e os fins de semana ininterruptos eram um desafio que a levou a se aventurar em diferentes setores, culminando eventualmente em uma carreira bem-sucedida na área de marketing.

 

Um marco notável em sua carreira foi sua contribuição para a ação que levou a ASICS Brasil a conquistar o Leão de Bronze em Cannes, o primeiro prêmio da empresa a nível global.

 

Em 2016, um novo capítulo se abriu em sua vida ao se mudar novamente para Santa Barbara, California, para estar próxima de sua irmã e sobrinhos. Profissionalmente, Bruna se viu em um período de incerteza até a chegada da pandemia. O momento desafiador serviu como uma segunda chance para reavaliar sua trajetória e buscar sua verdadeira felicidade. A pausa forçada no mundo permitiu a Bruna explorar suas paixões, dedicando-se intensamente ao esporte, à culinária e aos estudos. O que começou como pequenos eventos culinários para amigos evoluiu para um micro negócio de catering.

 

Após temporadas em Newport Beach e no Brasil, onde reencontrou o amor de sua juventude, Bruna estabeleceu-se em San Diego, onde sua família agora reside. Em novembro de 2021, Bruna tomou a decisão de deixar a "brincadeira gastronômica" para se dedicar integralmente à cozinha profissional, estagiando no renomado restaurante Herb & Wood do Chef Brian Malarkey.

 

Atualmente, Bruna desempenha um papel crucial como supervisora no Hotel Hyatt Mission Bay, sendo responsável pela criação e execução de pratos que encantam os paladares dos hóspedes. Além de sua dedicação no hotel, Bruna administra com maestria seu próprio serviço de catering, com o objetivo de ampliar sua presença nas redes sociais e conquistar uma audiência ainda mais abrangente na efervescente comunidade brasileira da Califórnia.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp