16/09/2023 às 12h14min - Atualizada em 17/09/2023 às 04h03min

Rodeio dos Eletricistas da Light acontece hoje na Frei Caneca

Melhor equipe entre as regionais vai disputar o VIII Rodeio Nacional de Eletricistas, em novembro, no Espírito Santo

Carine Nascimento
Divulgação
Após cinco anos, o Rodeio dos Eletricistas da Light está de volta. Mas, não se engane. Em vez de peões equilibrando-se sobre touros e cavalos, nesta competição, os eletricistas e técnicos precisam mostrar suas habilidades com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia. Já as roupas características da montaria dão lugar aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), vestimenta do dia a dia dos profissionais durante a execução das atividades de rotina. O evento acontece hoje, dia 16/9, na Light Frei Caneca, no Centro.

No Rodeio, as equipes de eletricistas precisam realizar uma série de atividades, como desenergização de circuitos, substituição de medidor e escalada em poste circular utilizando degraus portáteis de fibra. Vence quem concluir as ações em menos tempo e com menor número de erros.  A iniciativa tem o objetivo de reforçar a segurança como valor inegociável, promover a integração e o engajamento dos times.

"O Rodeio de Eletricistas coloca um merecido holofote sobre nossos heróis do dia a dia, aqueles que têm o compromisso de manter o fornecimento da energia que ilumina o nosso Rio de Janeiro. Nesta competição, vencerá a equipe que fizer a tarefa com segurança, qualidade e no menor tempo. Estou empolgado para ver qual regional sairá campeã", celebra o coordenador de Treinamento Técnico, Israel Sampaio.

As seletivas para o Rodeio ainda estão em andamento nas cinco regionais da Light - Centro Sul, Leste, Oeste, Baixada e Vale – em toda a sua área de concessão. A intenção é que os eletricistas competidores tenham o cenário mais próximo possível do VIII Rodeio Nacional de Eletricistas, já que a equipe que melhor pontuar vai representar a Light no evento que acontece durante o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2023), em Vitória, no Espírito Santo, nos dias 8 e 9 de novembro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp