15/09/2023 às 12h28min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h13min

Continua em plena ascensão a quantidade de imigrantes nos Estados Unidos, principalmente na Flórida.

Dra.Ingrid Domingues McConville, fala que a maioria dos profissionais que buscam se estabelecer na América são de áreas como tecnologia, saúde, engenharia e administração.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Em 1965, 9,6 milhões de imigrantes que viviam nos EUA representavam apenas 5% da população, de acordo com o Migration Policy Institute. Atualmente, mais de 45 milhões de imigrantes representam quase 14% do país.
A proporção de quem vem para os Estados Unidos não é a única coisa que mudou. Também houve mudanças notáveis no local onde imigrantes acabaram por se instalar.
Os imigrantes que chegavam instalavam-se frequentemente nas principais áreas metropolitanas, como Nova Iorque, Chicago e Boston. Mas, há mais de uma década, uma faixa muito mais ampla de locais nos Estados Unidos tornou-se porta de entrada para populações de imigrantes em crescimento.
Atualmente, a Califórnia, o Texas, a Flórida, Nova Iorque e Nova Jersey abrigam o maior número de imigrantes. Alguns estados têm um número maior de imigrantes em relação à sua população total. No Havaí, por exemplo, os imigrantes representam quase 19% da população do estado.
Durante muitos anos, a maioria dos imigrantes viveu no Nordeste e no Centro-Oeste. Mas atualmente, de acordo com a última análise do Centro de Investigação Pew, cerca de dois terços dos imigrantes vivem no Oeste e no Sul.
E nos últimos anos, alguns estados viram as suas populações de imigrantes crescer a um ritmo mais rápido.
De acordo com a pesquisa do MPI – Migration Policy Institute, em 2021, havia 4.608.653 imigrantes nascidos no exterior vivendo na Flórida, o que representa 21,2% de sua população total. Entre 2000 e 2021, sua população imigrante cresceu 72,6%, um aumento de 12% de 1990 a 2021.
Cerca de 58% da população nascida no estrangeiro na Flórida identificou-se como sendo de origem latina.
Segundo dados divulgados pelo serviço de imigração do governo americano, houve um aumento de 325% no número de Green Cards concedidos a brasileiros qualificados no mês de maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a advogada especialista em imigração, Ingrid Domingues McConville, a maioria dos profissionais que buscam se estabelecer na América são de áreas como tecnologia, saúde, engenharia e administração. Muitos também optam por trazer negócios do Brasil ou começar uma empresa nova. É sabido que entre as razões que motivam os brasileiros a iniciarem a vida nos Estados Unidos estão a busca por melhores condições de trabalho, segurança e educação qualificada para os filhos.
Em junho e julho deste ano, o número de Green Cards emitidos pulou de 291 para 582, respectivamente. O destaque é justamente a categoria EB, destinada a profissionais com pós-graduação, ensino superior, habilidades acima da média ou propostas de trabalho. Enquanto em junho foram emitidos 67 vistos, em julho aumentou para 312 vistos para brasileiros.
De acordo com o Itamaraty, moram mais de 300 mil brasileiros na Florida, com Miami sendo a área metropolitana do país com a terceira maior população brasileira.
Saiba mais sobre imigração: @dmvisalaw
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp