15/09/2023 às 10h54min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h12min

Systax alcança a marca de 26 milhões de regras tributárias

Especialista em inteligência fiscal, a empresa de tecnologia possui uma base de dados tributária única no mercado brasileiro, que ultrapassa a marca de 26 milhões de regras

Ketheleen Oliveira
https://www.systax.com.br/
Jerson Prochnow, CEO da Systax
A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, ultrapassa a marca de 26 milhões de regras tributárias em sua base de dados. Nesse sentido, a “base-mãe”, que é o acervo de dados da Systax, chega a mais de 26 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI.
 
Esse número evidencia a consolidação da base de regras da empresa, mas, sobretudo, a possibilidade de companhias de diferentes setores estabelecerem, em parceria com a Systax, a conformidade adequada com o Fisco. Assim, com o banco de dados alimentado e atualizado diariamente, é possível otimizar o cotidiano de diversas empresas, de maneira que elas estejam sempre em compliance. “Essa tecnologia única nos permite atender, principalmente de maneira preventiva, milhares de clientes, além de manter alianças com 160 empresas, principalmente fabricantes de ERP, Consultorias, Auditorias e outros fornecedores de tecnologia. Foram desenvolvidos mais de 60 conectores e integrações com esses parceiros”, comenta Jerson Prochnow, CEO da Systax.
 
Ainda de acordo com o executivo, o Brasil apresenta uma complexidade fiscal enorme e, diariamente, surgem novas modificações no setor. “Por conta dessas mudanças, é cada vez mais difícil acompanhar a legislação, já que, frequentemente, são apresentadas novas regras pelos governos de todos os Estados do país. Diante desse contexto, nossa base vem para simplificar a complexidade da legislação tributária brasileira. Essas informações podem ser integradas aos ERPs, além de serem utilizadas para tarefas como parametrização fiscal, softwares de compras e logística, auditoria de NF-e e arquivos do SPED, entre outras atividades”, pontua.
 
A base de dados da empresa é criada a partir da “tradução” da legislação em regras lógicas, complexas, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos em todo o Brasil. “Essas mais de 26 milhões de regras lógicas são diariamente atualizadas e combinadas com as informações operacionais de cada empresa usuária das soluções, gerando e monitorando muitos bilhões de operações comerciais e industriais com os itens transacionados pelos clientes”, ressalta o CEO.
 
Jerson finaliza, alegando que “alcançar essa marca confirma nossa capacidade de nos mantermos sempre atualizados e conectados com o mercado. O resultado é uma segurança muito maior para nossos clientes”, complementa. “Posso dizer com tranquilidade que somos a única empresa que conseguiu formular e consolidar uma base de dados, com regras de tributação, com essa profundidade e abrangência. Nossa base de conhecimento, definitivamente, é o nosso diferencial no mercado e nosso principal ativo”, conclui.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp