15/09/2023 às 14h13min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h12min

nstech e Citrosuco anunciam colaboração estratégica para desenvolver um Centro de Controle Logístico Digital

Objetivo é otimizar a eficiência e produtividade nas operações de transporte de suco granel

nstech
Imagem ilustrativa. Freepik.

A nstech, mais completa plataforma open logistics do mundo anuncia parceria estratégica com a Citrosuco. O projeto tem como objetivo a adoção de tecnologia avançada nas operações e processos de transporte da frota de caminhões da Citrosuco, por meio de ferramentas digitais, a fim de aproveitar o potencial de aumento de eficiência e produtividade em toda a frota de veículos de uma das maiores exportadoras de suco de laranja do mundo. 

Por meio dessa parceria, a Citrosuco poderá monitorar, rastrear e gerenciar de forma mais eficaz cerca de 180 veículos de sua frota, utilizando tecnologias avançadas, como IoT (Internet das Coisas), análise de dados e inteligência artificial. Essas soluções digitais possibilitarão um planejamento mais preciso das rotas, uma melhor utilização dos recursos e uma redução nos custos operacionais, além de fornecer insights valiosos para aprimorar continuamente o desempenho logístico. “Em função do crescimento do volume de exportação do suco de laranja, a necessidade de implementos rodoviários vem crescendo gradativamente. Com isso, a nossa parceria tem como objetivo principal integrar os processos de transportes para aumentar a produtividade dos ativos envolvidos no transporte a granel”, pontua Rodrigo Conti, diretor comercial da nstech.

O projeto será impulsionado por cinco direcionadores estratégicos essenciais. O primeiro é a busca pela eficiência operacional no transporte, com o objetivo de atender às demandas de volume e cumprir as exportações e vendas no mercado interno. Em seguida, a gestão preditiva e preventiva será implementada para otimizar o uso dos ativos envolvidos na operação. Além disso, o projeto visa aumentar a produtividade e aprimorar o nível de serviço, garantindo um controle efetivo da frequência dos veículos nas rotas. A terceira diretriz é assegurar a conformidade com o programa de Distribution Safety em parceria com as transportadoras e motoristas. O projeto também levará a menor emissão de CO2 no transporte, reforçando o compromisso da empresa em relação a uma das suas metas ESG 2030.

Segundo Fernando Maziero Rocha, Gerente de Logística da Citrosuco, o objetivo do projeto é proporcionar visibilidade online às operações logísticas por meio de tecnologia, agilizando os processos de tomada de decisão e aumentando a eficiência na utilização dos ativos. Como resultado, a empresa projeta um ganho de produtividade de 20% a 30% e reduções nos custos de frete, além de termos grandes projeções de redução de CO2. 

"Mantemos a expectativa de que a nstech seja um parceiro provedor de tecnologia e nos auxilie a impulsionar a transformação digital na área de logística da Citrosuco, integrando os processos e aumentando a eficiência das operações e ressaltando o compromisso com a evolução sustentável e a excelência operacional da empresa”, diz Maziero.

 

Sobre a nstech:
A nstech, mais completa plataforma open logistics do mundo, reúne mais de 100 soluções que hoje já atendem Nstech,cerca de 60.000 empresas do setor incluindo nomes como BS, Marfrig, Carrefour, Amazon e BBM Logística. Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos da cadeia, oferece tecnologias completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos. Em seu banco de dados o ecossistema reúne 2,1 milhões de motoristas, o maior do Brasil. Além do Brasil, a nstech está presente no México, Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Angola, Argentina, Equador, Paraguai e Portugal.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp