15/09/2023 às 18h06min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h09min

Prefeito interino de Marília, Cícero do Ceasa, recebe novo presidente do PTB local, Eduardo Negrão

Eduardo Negrão tem uma longa trajetória na vida pública e assume um dos partidos mais importantes do país

Destaques
https://am3conteudo.com
Divulgação

Nessa sexta, 15/09, o prefeito em exercício de Marilia, Cícero C. da Silva (PL), recebeu em seu gabinete o novo presidente do PTB-Marília, escritor e jornalista Eduardo Negrão – o prefeito Daniel Alonso está licenciado para procedimento cirúrgico em São Paulo.

Cícero já teve dois mandatos como vereador e disputa a indicação  para a sucessão do atual prefeito que está em seu segundo mandato. O jornalista Eduardo Negrão deve acumular a chefia do diretório municipal com a direção Regional do PTB, na medida que Marília é a sede de uma das 19 Regiões Administrativas do estado de São Paulo, que agrega 51 municípios, com uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. 

Para isso será inaugurado nas próximas semanas um escritório regional, para atender os filiados de Marília e Região. O nome de Eduardo Negrão foi escolha pessoal do presidente estadual do PTB, o empresário Otávio Fakhoury, ambos conservadores, patriotas com ideias parecidas para o Brasil tanto que Fakhoury escreveu o prefacio do ultimo livro de Negrão, ‘Brasil Verde Amarelo’ da editora Scortecci.

Negrão por sua vez tem sólida experiencia política tento atuado em mais de 14 campanhas como consultor político – majoritariamente com candidatos conservadores. Ele iniciou sua carreira ainda com estagiário do lendário marqueteiro Chico Santa Rita, na campanha ao governo de S. Paulo com Fleury Filho (1990), depois com Paulo Maluf e o deputado Cunha Bueno ( 1992, 1994 e 1998). Em 1998 sua primeira experiencia no Rio de Janeiro trabalhou com o polêmico cartola vascaíno Eurico Miranda que se elegeu deputado federal em 1998 pelo PP, mesmo partido de Maluf.

Em 1996 Negrão se elegeu prefeito pelo PFL (outro partido de direita) no município de Palmital, onde seu pai e sua mãe já haviam sido vereadores. Na ocasião o PFL elegeu 6 vereadores e o PSDB partido do cabeça de chapa elegeu apenas um. No meio do mandato Negrão foi alçado pelo então deputado Eurico Miranda a posição de gerente de comunicação do Clube dos 13 – à época gerenciava todos os contratos de imagem dos 20 maiores clubes de futebol do Brasil, valores que chegavam a casa de R$ 800 milhões de reais há 20 anos atrás.

Desde 2019 Negrão integra a equipe do prefeito Daniel Alonso (sem partido) tendo exercido várias funções na Secretaria de Direitos Humanos, de Administração e Secretaria da Cultura. Paralelamente Eduardo continuou sua atividade como jornalista atuando por vários veículos: TV BM&C News, Jornal da Cidade Online, Radio Regional AM – além de redigir uma coluna semanal, Cruzado de Direita, veiculada em 16 jornais do Amapá à Santa Catarina. 

A posição do PTB em Marília é de alinhamento com o grupo de prefeito Daniel Alonso que apoiou ativamente a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas. Sem abrir mão, claro, de compor uma boa chapa de vereadores. 

O PTB é a legenda mais antiga do país fundado em 1945 e sempre teve viés de direita, agora renovada com líderes motivados como Otavio Fakhoury, levantam destemidos a bandeira da Pátria, Família e Liberdade.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp