15/09/2023 às 10h54min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h04min

Veloe participa de evento sobre experiência do cliente

Executivos falam no CONAREC 2023 sobre a importância de olhar as diferentes gerações, seus conhecimentos e como entregar o melhor produto e serviço para seus clientes

A Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, marcou presença na 21ª edição do CONAREC 2023, maior evento de Customer Experience da América Latina. O evento, que aconteceu em São Paulo entre os dias 12 e 13 de setembro, apresentou seis arenas de conteúdo, que trouxeram mais de 100 painéis e contou com a participação de mais de 300 palestrantes e 100 CEOs.

André Turquetto, diretor geral da Veloe, esteve presente para debater “Diferentes propósitos X Diferentes valores: “Como as empresas se preparam para atender às diferentes gerações?” e falou da importância de enxergarmos a empresa como um todo. “Há muitas formas de nos comunicarmos com nossos clientes e em nosso próprio time há pessoas de diferentes gerações. Precisamos entender que essa relação não é binária e existem diferentes maneiras de construirmos algo, uma geração somando com a outra”, pontuou Turquetto.

Alexandre Fontes, superintendente de Operações e Clientes da Veloe, participou do painel “Como medir e avaliar os indicadores de CX”, e falou sobre os desafios da área, compartilhando que é necessário que as empresas tenham uma curadoria para análise das informações colhidas por todo e qualquer canal de entrada de métrica, para avaliar quais dados trazem a percepção do cliente sobre o que as empresas estão entregando de valor. Além disso, afirmou que as empresas devem usar as informações que chegam pelas pesquisas não somente como métricas de vaidade.”Isso é uma armadilha! Usar esses dados com critério é o que fará a diferença para entender a relevância. Não devemos entregar o produto a qualquer custo, mas entregar o produto que melhor atenda o cliente” explicou.

A Veloe possui um programa chamado Vem para Central, no qual os times de todos os setores da empresa vão para a Central, periodicamente, para que possam ouvir e atender clientes. “É assim que podemos melhorar as entregas do dia a dia para atingir os objetivos. Precisamos sempre pensar: ‘como quero ser relevante para o meu cliente?’ e entender que a ferramenta é apenas o meio para isso. O mais importante é saber como e o que os clientes estão pedindo para sermos assertivos”, conclui.

Sobre os painelistas

André Turquetto é diretor geral da Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada em serviços de mobilidade urbana. Formado em Economia pela Unicamp e com um MBA em Gestão pela Universidade de Toronto, tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e de consumo, incluindo atuação em mercados internacionais na América Latina e do Norte, Ásia-Pacífico e Europa. O executivo atuou nos últimos sete anos na Alelo Brasil, da qual Veloe faz parte, responsável pelas áreas de Marketing, Produtos e Inteligência de Negócios.

Alexandre Fontes é formado em Engenharia, pela Faculdade de engenharia de Sorocaba (Facens), e possui MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vagas (FGV) e em Estratégia Empresarial, pela Universidade de São Paulo (USP). O executivo já trabalhou em empresas como CIBE, Concessionária Rota das Bandeiras, Conectcar, desenvolvendo projetos e atuando desde as áreas de Operações, Transformação Digital, Empreendedorismo, Startups, Desenvolvimento de Novos Negócios, Inovação, Negociações, Networking, Marketing e Construção de novas parcerias. Atualmente, ocupa o cargo de superintendente de Operações e CX na Veloe. 
 

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