15/09/2023 às 12h40min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h02min

Espaço Eco Gaia fala sobre projetos saudáveis usando a geobiologia e a geopuntura para minimizar os impactos ambientais

Anna Persia Bastos, dona da Eco Gaia Design de Interiores, explica sua importância e porque é uma das profissionais mais conceituadas nesta área.

PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Eco Gaia
 
 
Ter um projeto pensado para a saúde é o que há de melhor. 
 

Os ambientes impactam mais do que imaginamos em nossa vida. É importante ter este cuidado, pensar onde posicionar os mobiliários, quais materiais  colocar nos espaços que utilizamos, quais produtos de limpeza utilizar, estar atenta a tudo!
 
 
E aí entra a geobiologia! Você já ouviu falar? Anna Persia Bastos, dona da Eco Gaia Design de Interiores, especializada em espaços saudáveis, explica sua importância e porque é uma das profissionais mais conceituadas nesta área.
 
 
avaliação geobiologica eleva o espaço, proporcionando saúde a todos que se utilizam dele. Através dela, é possível indicar o melhor posicionamento de mobiliários, como camas e mesas/cadeiras de trabalho, mobiliários que ficam em espaços de alta permanência e que impactam diretamente na saúde. Se estiverem posicionados em locais influenciados por interferências telúricas, gerando doenças.
 
 
A união da geobiologia com o design de interiores é um casamento perfeito para se ter uma morada saudável, focada no bem-estar e numa melhor qualidade de vida.


Muitas vezes vivemos em ambientes que nos geram enfermidades e jamais paramos para pensar que o que nos faz mal está no lugar que achamos ser o mais protegido de todos - a nossa CASA.


Para quem não conhece a Geobiologia, é a área que estuda o impacto do meio ambiente e das construções na saúde das pessoas.
Através de instrumentos e equipamentos, são detectadas influências que afetam as moradas e apresentada propostas de mudanças nos ambientes visando uma vida com mais saúde e bem-estar.


Buscar profissionais que estão atentos a sua morada de uma forma mais ampla é o primeiro passo para começar a fazer diferença na sua vida.


Pensar em somente mobiliar a casa dentro de tendências não é a forma mais salutar que se tem para se viver. É necessário ir além do que está sendo visto. É preciso sentir e investigar o lugar, através de instrumentos que possibilitem realmente fazer as detecções necessárias para direcionar as intervenções, como por exemplo:
 
 
. Os efeitos das energias cósmicas (Sol e astros), da crosta terrestre (elementos com radioatividade) e das telúricas (do subsolo) nas edificações e, consequentemente, na saúde humana dentro do local onde mora ou trabalha.

. Os efeitos elétricos e eletromagnéticos provenientes de fontes externas (torres de TV, de celular e de rádios) e fontes internas (eletrodomésticos, lâmpadas e tomadas) na saúde física e psíquica do ser humano.

. Os efeitos da natureza radioativa e/ou tóxica de alguns materiais da construção civil.

. A influência das formas geométricas na qualidade energética do ambiente (ondas de forma).

. Tipos de plantas a serem colocados em ambientes magnetizados ou com materiais construtivos tóxicos e/ou radioativos, com o intuito de melhorar a qualidade do ar.

. A Radiestesia, que é a ciência que estuda o nível de qualidade energética do homem, do ambiente e das formas inertes (sem vida) que o rodeiam. É o campo do intuitivo e do não racional, uma vez que não utiliza os cinco sentidos humanos na percepção destes níveis vibratórios. A Geobiologia a utiliza para sanar (medicar) terrenos e ambientes construídos modificados pelas citadas radiações e/ou por eletromagnetismo.
 

Buscando criar um espaço cada vez mais saudável, Anna Persia Bastos aplica também a Geopuntura, que é a acupuntura da Terra.
 
 
Através do estudo e da pesquisa, encontramos o local patógeno da casa. Patógeno aqui significa um local que tem uma energia muito potente e que para o ser humano torna-se prejudicial à saúde, por ser muito intensa. A intensidade é tanta que esta energia pode alterar nossas células e levar a doenças graves, como o câncer. Isso, logicamente, se ficarmos sobre este local, diariamente, por mais de 6h diárias. 
 
 
O posicionamento da Rocha faz ampliar esta energia, atingindo mais ou menos 200m de diâmetro, possibilitando uma distribuição de energia por toda esta área. Seria como posicionar um espelho no sol. Se ele bate e vai na sua vista, pode cegar, mas se ele se reflete e amplifica a luz, atinge mais pessoas de forma a distribuir sua luz.

 
"Acho isso extremamente lindo. Expandir a energia para o máximo de beneficiados", diz Anna Persia. "Importante ressaltar que este ponto que foi plantado a rocha, se não fosse tratado, seria algo maléfico, por ser uma energia muito forte, onde o nosso corpo não está preparado para receber. Seguimos aqui com o propósito de levar saúde às pessoas através de ambientes construídos pensados neste viés". 
 
 
Sobre a Geobiologia


A Geobiologia é a área que estuda o impacto do meio ambiente e das construções na saúde das pessoas.

Através de instrumentos e equipamentos, são detectadas influências que afetam as moradas e apresentada propostas de mudanças nos ambientes visando uma vida com mais saúde e bem-estar.

O ideal para se ter uma boa vida com qualidade energética seria fazer um levantamento do local antes de se construir, mas hoje não damos mais importância a estes aspectos, até porque muitos compram a morada já construída. E o que fazer?

Buscar profissionais que estão atentos a sua morada de uma forma mais ampla é o primeiro passo. Pensar em somente mobiliar a casa dentro de tendências não é a forma mais salutar que tem para se viver. É necessário ir além ao que está sendo visto. É preciso sentir e investigar o lugar, através de instrumentos que possibilitem realmente fazer as detecções necessárias para direcionar as intervenções.

O studio Eco Gaia Design de Interiores é especialista nesta linha de projetar espaços, fazendo as detecções e buscando ajustes para um viver melhor.

Anna Persia Bastos, designer de interiores, do studio Eco Gaia, confirma que “o nosso propósito é projetar espaços que gerem saúde para as pessoas e esta forma de projetar busca apoio em várias outras áreas e uma delas é a Geobiologia. Fazer análise do terreno e escolher os melhores lugares para posicionar ambientes de longa permanência é uma das etapas de projeto, porque são nestes espaços que as pessoas vão passar maior tempo da vida, e se passamos muito tempo em lugares ruins, não teremos saúde. Só serão geradas enfermidades.”
 
 
Sobre a Eco Gaia
 
Anna Persia Bastos, idealizadora e dona da Eco Gaia Design de Interiores, traz um novo conceito de espaço corporativo, com ações focadas na sustentabilidade, com brechó e sebo, espaço para exposições e, posteriormente, um showroom com objetos de decoração autorais, mobiliário afetivo, introduzindo o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, de espaço saudável relacionado a uma integração de vários fatores e estratégias, visando o bem estar, acessibilidade, inclusão e a melhoria de qualidade de vida. Não à toa Anna Persia se utiliza em seus projetos do conhecimento em Neuro Design, Design Biofílico, Vegan Design, Neuroarquitetura e Geobiologia.
 

A Eco Gaia é especializada em projetos de espaços saudáveis, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas. Neste sentido, uma das preocupações está voltada para a sustentabilidade, por estar relacionada ao respeito a todas as coisas.  Não é possível  pensar que não somos responsáveis por um mundo melhor, uma vida mais salutar. Não há outra saída a não ser buscar um mundo mais sustentável. Sustentável no sentido do não desperdício em todas as áreas.  Em todos os seus projetos busca materiais com baixo impacto, que não agridem o meio ambiente e o ser humano, formas de não gerar tanto lixo, de poluir menos o meio ambiente, de reaproveitar o que o cliente tem, repaginando e dando outro valor a peças e mobiliários. É um olhar amoroso pelo que temos e o medo de perder esta riqueza.
 

Sobre Anna Persia Bastos


Psicóloga de formação (UNESA), sempre teve o olhar voltado para a importância do espaço na constituição do sujeito. Iniciou estudo para Personal Organizer e daí passou para o Design de Interiores. -  Instituto Marangoni Milano - Escola de Design em Design de Interiores para Profissionais . Especialização em Design de Interiores: ambientação e produção de espaço - IPOG . Mestre em Diversidade e Inclusão em conforto ambiental em espaços de inclusão - UFF . Técnico em Design de Interiores - IBDI . Design de Espaços- metodologia MADEIN - Instituto Europeu de Design. Também cursou Neuro Design, Design Biofílico  e Vegan Design. Formação em Neuroarquitetura, Geobiologia pela L'Ècole Française de Géobiologie. Casa Saudável - Healthy Building Certificate. 


Em junho de 2022, se lançou no mundo das Artes, tendo sua primeira exposição solo, “Reutilizar para Criar – Arte sustentando o Planeta'', com peças autorais que foram criadas com refugo de obras. Em dezembro de 2022, lançou o  livro "Conforto Ambiental e Educação", sobre saudabilidade, inclusão e conforto em ambientes educativos. Também foi primeiro lugar com o  "PROJETO ÁREA GOURMET", na categoria Design de Interiores, no 1º Concurso Cultural Projeta Arch.


Anna Persia Bastos /EcoGaia
Instagram:  @ecogaia.interiores @espaco.ecogaia

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp