15/09/2023 às 16h05min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h02min

Brasil registra mais de 6.200 invasões a estabelecimentos em 2023

Ferramenta da Verisure divulga números de alertas recebidos; as segundas-feiras são os dias mais escolhidos pelos invasores

Letícia Baie
Imagem de tonodiaz no Freepik

São Paulo, setembro de 2023 – O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, registrou 6.254 invasões a imóveis em todo o país até a primeira quinzena de setembro. De acordo com o monitoramento, 78,37% foram voltados a comércios, enquanto 21,63% ocorreram em residências. 

 

Feriado prolongado

Durante o feriado de 7 de setembro, a central receptora de alarme recebeu o alerta de 90 invasões em todas as regiões atendidas pela Verisure de quinta-feira (07/09) até o domingo (10/09). O período da madrugada foi o mais crítico para os comércios brasileiros, com mais de 36% das ocorrências. A análise realizada pela ferramenta também mostra que o número de invasões se manteve estável em relação ao mesmo período da semana anterior, em que 93 invasões foram realizadas.

 

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em clientes nas cidades em que atua. 

 

Sobre a Verisure

A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa e no Brasil. A empresa possui 4,7 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 17 países da Europa e América Latina. Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.

Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 2.500 colaboradores dedicados à proteção dos clientes. Saiba mais sobre a Verisure em www.verisure.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp