14/09/2023 às 18h13min - Atualizada em 15/09/2023 às 04h03min

Marca líder do setor de Home & Garden investe em conteúdo para incentivar o amor por plantas

Forth Jardim promove campanha ‘Semana Viva Seu Jardim’ para apaixonados pelo verde. A ação acontece no principal período de vendas do setor

Forth Jardim
Divulgação
Seja qual for o ramo de atuação é cada vez mais comum que as marcas não se limitem apenas a oferecer um produto ou serviço, mas queiram proporcionar uma experiência e construir um relacionamento com o seu público. Há mais de 24 anos no mercado, sendo uma empresa especializada no cuidado com as plantas, essa tem sido a aposta da Forth Jardim, que atualmente é uma das marcas líderes do setor de Home & Garden.

A empresa familiar, que iniciou suas atividades produzindo e comercializando adubos de forma mais caseira, desde o princípio apostou na forma de se relacionar com os seus “pares”. E hoje, contando com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP), com um portfólio extenso que vai de fertilizantes, substratos e condicionadores à embelezadores, com mais de 90 colaboradores e presente em mais de 5 mil pontos de vendas em todo o Brasil, continua apostando nisso. Entre seus diferenciais, a Forth Jardim investe na qualificação de vendedores, além do trabalho educativo que faz diariamente por meio das suas redes sociais, site e a plataforma de cursos gratuitos, Academia Forth, tudo relacionado ao universo das plantas. 

Só no último ano a marca que intensificou sua atuação online, viu o perfil de uma de suas redes, o Instagram, mais do que dobrar, chegando a 211k. Como cuidar de determinadas espécies, os produtos mais indicados, plantas exóticas, dicas de profissionais e novidades sobre este universo, fazem parte dos conteúdos que são abordados diariamente, sempre de forma leve e descontraída, visando atingir o principal lema da marca: “fazer com que cada vez mais pessoas se apaixonem por cuidar de plantas”.

Apesar de não atuar com lojas próprias, a Forth Jardim marca presença em grandes players do mercado, já estando consolidada no setor de Home & Garden e buscando agora também mais espaço no setor supermercadistas, que é uma das suas grandes apostas para continuar expandindo. Só nos últimos três anos, a empresa viu o seu faturamento crescer em mais de 100%.

Como parte das ações do período mais ativo do setor, a empresa preparou uma série de conteúdo para o público, durante a semana que antecede o início da primavera. Trata-se da “Semana Viva seu Jardim”, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, com uma programação de lives que serão exibidas pelo seu canal oficial do YouTube, contando com convidados especiais: Murilo Soares do canal Spagnhol Plantas, Marcel Barbosa do canal Allamanda Paisagismo, Gaspar Yamasaki do canal Cultivando, Crys Bernardes do canal Mania de Flor, além do próprio engenheiro agrônomo da Forth Jardim, Marcos Estevão Feliciano.

Os influenciadores especialistas, já conhecidos do público, trarão sua expertise no manejo das flores, paisagismo, adubação, entre outros, para levar mais informação ao público e incentivar, ainda mais, o amor pelo verde.

“A proposta é reforçar que qualquer pessoa e em qualquer espaço, pode trazer um pouco mais de verde para o seu ambiente e que ao cultivar plantas, cuida-se não apenas delas, mas de si mesmo. As plantas trazem consigo um poder transformador que trazem benefícios que vão da saúde física à mental, além disso, o ato de cultivar é um convite para nos reconectarmos com a natureza e com as nossas próprias raízes”, explica o Engenheiro Agronômo da Forth Jardim, Marco Feliciano.

Programação Completa da Semana Viva o Seu Jardim:
Segunda – 18/09 às 19h
Tema: Plantas raras
Com: Murilo Soares - @spagnholplantas

Terça – 19/09 às 19h
Tema: Dicas de paisagismo
Com: Marcelo Barbosa - @allamandapaisagismo

Quarta – 20/09 às 19h
Tema: Adubação de plantas em vasos
Com: Gaspar Yamasaki - @canalcultivando

Quinta – 21/09 às 19h
Tema: Arranjos com plantas em geral
Com: Crys Bernardes - @elatem.maniadeflor

Sexta – 22/09 às 12h
Tema: Live Especial Forth
Com: Marcos Feliciano e Convidados - @forthjardim

Local das Lives – Canal do YouTube da Forth Jardim: https://www.youtube.com/user/forthjardim

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp