14/09/2023 às 18h36min - Atualizada em 15/09/2023 às 04h03min

Com grande público, 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária trouxe importantes debates sobre inovação no segmento

Com o tema “A inovação dos transportes passa pelos trilhos”, evento aconteceu de 11 a 14 de setembro

AllMoving
Divulgação
Sucesso de público e temas empolgantes. Esse pode ser o resumo da 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF), que aconteceu de 11 a 14 de setembro, na volta do evento 100% presencial. Foram mais de 1,1 mil congressistas que tiveram a oportunidade de assistir a 183 palestrantes nos workshops, sessões, painéis, seminários, além da apresentação de quase 100 trabalhos técnicos, bem como visitar os seis estandes da METROFERR Lounge ExperienceEste ano, 13 empresas apoiaram a semana, além do apoio de mídia de importantes veículos que têm, em suas pautas, o setor metroferroviário.
Com o tema “A inovação dos transportes passa pelos trilhos”, a STMF foi promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). O evento contou com expressiva participação de profissionais do Metrô de São Paulo, CPTM, associações e empresas do setor. A STMF celebrou importantes patrocinadores é reconhecido como um dos mais importantes congressos técnicos do setor de transporte metroferroviário do País. Durante a Semana também aconteceu a METROFERR Lounge Experience, onde as empresas patrocinadoras e apoiadoras expuseram seus produtos, serviços e soluções.
A STMF reuniu presidentes, dirigentes e profissionais de empresas, como engenheiros, arquitetos, urbanistas e especialistas das áreas de planejamento e controle, projetos, infraestrutura e obras, logística, compras, planejamento estratégico, engenharia, tecnologia, manutenção, operação e especificação. Também participaram representantes de órgãos públicos, entidades de classe e de instituições não governamentais de representação autônoma.
Antes do encerramento oficial, a 29ª STMF contou com as palestras de André Isper Rodrigues Barnabé, secretário executivo de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo. Em sua apresentação, falou sobre os investimentos do Estado no segmento. De acordo com ele, o Estado está buscando ativamente atrair mais investimentos privados, melhorando a eficiência dos serviços públicos. Explicou como devem ser colocados em prática projetos como o Trem Intercidades, ampliação de linhas de trem e metrô, bem como outros modais.
Em seguida, e de Alberto Epifani, representando o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Marco Antonio Assalve, Epifani discorreu sobre as ações da pasta e, ao final, lembrou que o Brasil, especificamente São Paulo, tem, no mundo, a melhor relação de custo por quilômetro construído de linhas de trem e metrô. Conforme ele, “vale muito a pena investir em sistemas metroferroviários no País”.
Luís Guilherme Kolle, presidente da AEAMESP, no encerramento da STMF, lembrou que, na data, a Associação está completando 33 anos e o Metrô, 49. “Agradeço a todas as pessoas que se uniram lá em 1990 e que fazem parte da história da AEAMESP. Agradeço a todos os presentes e, em especial, aos presidentes da associação que me antecederam. Alguns estão aqui ou passaram pelo evento. Vocês também são responsáveis pelo sucesso deste evento que, em 2024, chegará a sua 30ª edição, que deve acontecer de 10 a 13 de setembro”.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp