14/09/2023 às 14h02min - Atualizada em 14/09/2023 às 16h08min

Avaya apresenta balanço comercial positivo desde a reestruturação financeira

CEO da Avaya enfatiza o interesse dos clientes em inovações enquanto realizam desempenho empresarial positivo

Anny Emanuele de Camargo
Alan Masarek, CEO da Avaya

São Paulo, setembro de 2023A Avaya, líder mundial em soluções de experiência do cliente, apresenta uma mudança notável no mercado desde a bem-sucedida reestruturação financeira da empresa em maio de 2023, que promoveu inovações significativas em produtos altamente demandados pelos clientes, alcançou avanços monetários, expandiu sua equipe de liderança e conquistou reconhecimento de terceiros por seu desempenho empresarial e liderança.

O sucesso da organização no mercado é baseado em sua presença global, extensa escala, reputação de marca e vasto ecossistema. Com mais de 6 milhões de agentes de contact centers usando soluções Avaya, existem mais de 90 milhões de ambientes de comunicação unificada, uma rede de mais de 4 mil parceiros e 120 mil desenvolvedores, além de uma base de clientes que inclui 90% das maiores empresas dos EUA, mais de 90 órgãos governamentais e as 10 principais companhias aéreas, fabricantes de automóveis e bancos globais. Durante o período de três meses, entre abril e junho, a empresa conquistou 599 clientes, fechou 39 contratos, avaliados em mais de US$ 1 milhão cada, e concluiu quatro negociações, com valores superiores a US$ 5 milhões.

"A Avaya está empenhada diariamente em aproveitar ao máximo o árduo trabalho realizado ao longo do último ano para transformar nossas operações, estratégia de negócios, cultura e posição financeira, que agora representa uma autêntica vantagem competitiva", declara Alan Masarek, CEO da Avaya. "Estabelecemos a base para o crescimento e já vemos os resultados do nosso enfoque. A companhia revitalizada está investindo e fornecendo tecnologia de última geração com uma abordagem de 'inovação sem interrupção', que é abraçada por nossos clientes e atrai os melhores talentos para se juntarem a nós. As organizações líderes de mercado reconhecem a oportunidade de se destacarem por meio de experiências únicas para os clientes, aproveitando nossas soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) na nuvem e impulsionando a crescente dinâmica do consumidor, que esperamos crescer nos próximos anos."

Os indicadores de desempenho financeiro demonstram uma dinâmica positiva

Após a conclusão bem-sucedida de sua reestruturação financeira em maio, a empresa eliminou a maior parte de sua dívida e reforçou significativamente seus investimentos. As principais métricas, a partir de 1 de setembro de 2023, incluem:
 

  • Reservas em dinheiro e equivalentes superiores a 600 milhões de dólares;
  • Dívida de aproximadamente 830 milhões de dólares, representando uma redução de 75% em relação ao nível anterior à recapitalização, e com vencimentos apenas a partir de 2028;
  • Um índice de alavancagem líquida pro forma ajustado inferior a 1x.


A Avaya deu mais um passo ao apresentar seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal de 2022, bem como os levantamentos trimestrais para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 e o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 para a Securities and Exchange Commission (SEC).

"Estamos extremamente satisfeitos por cumprir nossas obrigações restantes de relatórios da SEC, sem impacto nos resultados divulgados anteriormente para o ano fiscal de 2022 ou períodos anteriores", comenta Amy O'Keefe, diretora financeira da Avaya. "A recente recapitalização colocou a empresa em uma posição financeira sólida, proporcionando-nos a flexibilidade necessária para executar nossos planos de crescimento estratégico."

Inovação baseada em IA, Experiência do Cliente (CX) e nuvem impulsionam a procura dos clientes

A possibilidade de impulsionar a inovação baseada em nuvem sem interromper os sistemas locais já estabelecidos está aumentando o interesse pela Avaya, já que muitas empresas estão migrando para soluções em cloud, mas desejam fazê-lo de forma gradual, sem prejudicar seus sistemas on-premise. A abordagem da companhia, que permite aos usuários avançar "no seu próprio ritmo", está sendo bem recebida pelos clientes e parceiros. As organizações estão percebendo o potencial de seus contact centers como ferramentas essenciais para proporcionar experiências exclusivas. Com a inovação da IA impulsionando as soluções de Experiência do Cliente (CX), os mesmos estão recorrendo à Avaya para ajudá-los a implementar inovações significativas em seus contact centers. À medida que mais tecnologias, como o ChatGPT e outras ferramentas de IA, são procuradas, surge também a busca por um integrador para unificar todos esses recursos, e a Avaya está bem posicionada para desempenhar esse papel.

Esse interesse ficou evidente durante a Avaya ENGAGE, conferência global de clientes da empresa realizada em junho, na Flórida. O evento marcou um retorno bem-sucedido às exposições que destacaram inovações, soluções e parcerias da Avaya, com quase 2 mil participantes presenciais e mais de 3 mil inscritos virtuais, representando 104 países que participaram de 90 sessões de palestras. Na ocasião, a companhia também fez diversos anúncios de novidades, como:

 
  • O Avaya Enterprise Cloud, que permite que organizações globais estejam preparadas para as comunicações do futuro;
  • Novas integrações, capacidades e parcerias que permitem que as empresas adotem a nuvem de acordo com suas necessidades;
  • Apresentação dos serviços com foco em IA, nuvem e transformação digital, por meio dos serviços CX.


O interesse dos clientes por essas soluções está resultando em novos compromissos e renovações de contratos, abrangendo uma ampla variedade de setores e regiões. Isso inclui o Victory Auto Group, com 50 locais nos Estados Unidos; a Acadia University, no Canadá; a BNEXT, fintech com sede na Espanha; a marca de roupas G-Star RAW; o GRUPO LOMAS, uma empresa de turismo e imóveis no México; o Fundo Nacional de Segurança Social do Uganda; a Ignite Telecom, na Austrália; várias lojas Canadian Tire; 28 escolas públicas no condado de St. Mary's County, em Maryland; Walmart México; TELMEX, uma líder em telecomunicações no México; o Grupo Estrella Blanca, empresa líder em transporte no México; e Kura, um dos principais provedores de soluções de centros de contato no Reino Unido, entre muitos outros.

Contratações de executivos importantes e reconhecimento do setor

Durante o trimestre, Masarek renovou sua equipe de liderança executiva como parte dos esforços para conduzir a estratégia e operações da Avaya, demonstrando sucesso na transformação da empresa em um local de trabalho desejável. A companhia anunciou a entrada de três profissionais experientes em cargos significativos, incluindo Amy O'Keefe como diretora financeira, Omar Javaid como diretor de produtos e Josh Mueller como diretor de marketing. Além disso, Sagi Dudai foi anunciado como conselheiro da direção para fortalecer as iniciativas de engenharia em nuvem.

Recentemente, diversas organizações reconheceram o impulso e a liderança da Avaya:
 

  • Em junho, recebeu dois Stevie Awards (American Business Awards) por Tecnologias Emergentes: um para o core de processamento de mídia da Avaya e outro pela Avaya Experience Platform na categoria de Solução de Serviço ao Cliente;
  • Em julho, o CEO Alan Masarek foi nomeado Líder do Ano em Unified Communication (UC) na UC Today por liderar a transformação comercial e financeira da Avaya;
  • Em julho, os prêmios NORNS destacaram a Avaya pelo seu trabalho com IA em contact Centers;
  • Em julho, recebeu o Readers' Choice Award para o Avaya Cloud Office da Connect Professional: Prêmio Cloud Telefonie;
  • Em julho, conquistou o Ouro nos Prêmios de Gestão de Capital Humano do Brandon Hall Group na categoria de Melhor Utilização de Vídeo para Aprendizagem, reconhecendo a Avaya Experience Platform™️ para Agentes e Supervisores.
     

Neste trimestre, a companhia também anunciou:
 

  • Contrato de comunicações unificadas e contact center com a Sourcewell, um dos principais consórcios de compras na América do Norte;
  • Em agosto, a Journey.ai, empresa de software de cibersegurança, anunciou uma expansão de suas capacidades com os Avaya Hybrid Cloud Services para autenticação de agentes por biometria, aumentando a segurança e melhorando a experiência do agente em centros de contato baseados nas instalações da Avaya;
  • Em junho, anunciou sua colaboração na potencialização das comunicações de experiência aos hóspedes para a Give Kids the World Village.


Nota: O índice de alavancagem líquida pro forma ajustado é calculado com base no EBITDA dos últimos 12 meses, ajustado para itens não recorrentes e iniciativas pro forma de redução de custos.

Sobre a Avaya
As empresas são construídas pelas experiências que oferecem e, todos os dias, milhões dessas experiências são fornecidas pela Avaya LLC e suas afiliadas. A Avaya está moldando o futuro das experiências dos clientes com inovação e parcerias que oferecem benefícios comerciais revolucionários. Nossas soluções de comunicação possibilitam experiências imersivas, personalizadas e memoráveis aos clientes para ajudar as organizações a alcançar suas ambições estratégicas e os resultados desejados. Juntos, estamos comprometidos em ajudar a expandir seus negócios, oferecendo experiências que importam. Saiba mais em http://www.avaya.com

Informações sobre a Avaya para a imprensa
RPMA Comunicação
[email protected]
Wagner Hiroi – (11) 99195-9080
Michely Arashiro – (13) 99114-1221 


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