12/09/2023 às 18h55min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h05min

Espro realiza evento para discutir Novos Caminhos e Profissões para as Juventudes

III Fórum Empresarial de Aprendizagem, em São Paulo, vai abordar as transformações do mercado de trabalho, novas ocupações e carreiras não convencionais

Assessoria Espro
www.espro.org.br
Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há mais de 40 anos atua em prol da inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, realiza na manhã do dia 21 de setembro (quinta-feira), na Associação Comercial de São Paulo, na região central da capital paulista, o III Fórum Empresarial de Aprendizagem.

O evento, gratuito, visa fomentar o debate sobre a inclusão produtiva das juventudes, abordando nesta edição as transformações do mercado de trabalho e as novas ocupações em ascensão nos últimos anos. O objetivo é identificar oportunidades de inserção para os jovens em um mundo em constante mudança.  

Sob a temática “Novos Caminhos e Profissões para as Juventudes”, o evento mostrará como o Programa de Aprendizagem Profissional permite aos jovens adquirirem conhecimentos técnicos, habilidades práticas e socioemocionais necessárias para se destacar no mundo de trabalho. O encontro também será um espaço de insights sobre as profissões do futuro, as transformações do mercado de trabalho, novas ocupações e carreiras não convencionais, além das abordagens relacionadas à tecnologia, buscando oportunidades de inserção para os jovens em um mundo em constante mudança.

A iniciativa oferece uma oportunidade de networking para executivos, profissionais de RH e jovens à procura de seu primeiro emprego. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro, será o mediador do encontro. Ramirez Lopes, gestor público e coordenador de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo; Alberto Roitman, Chief Chaotic Officer da Escola do Caos, já estão confirmados como debatedores; e Eryka Paulino, diretora de Pessoas & Cultura da Winity Telecom.

“Novas profissões e cargos estão surgindo de maneira mais constante e rápida. Tais mudanças são demandadas pelas empresas e percebidas pelos jovens. Para introduzi-los nesse mundo novo, é preciso capacitá-los e incentivá-los a adotar uma jornada contínua de desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relevantes para suas carreiras, permitindo que eles se tornem agentes de transformação em suas comunidades”, afirma Alessandro Saade.


Serviço:

III Fórum Empresarial de Aprendizagem Profissional - Novos Caminhos e Profissões para as Juventudes

Data: Quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Local: Associação Comercial de São Paulo – Rua Boa Vista, 51, 11º andar, Centro, São Paulo, SP.

Horário: das 08h30 às 12h

Programação: 

8h30 às 9h - Welcome Coffee
9h às 9h20 - Abertura
9h30 às 11h30 - Apresentações dos painelistas
11h30 às 12h - Encerramento com perguntas


Moderador: Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro

Convidados confirmados: Ramirez Lopes, Gestor Público e Coordenador de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Alberto Roitman, Chief Chaotic Officer da Escola do Caos, podcaster do Caos Corporativo e autor dos livros Você é o que você entrega!A última chance!; e Adeus mundo VUCA, bem vindo mundo BANI. É top 5 RH Influencer Brasil e LinkedIn Creator.

Eryka Paulino: Diretora de Pessoas & Cultura da Winity Telecom. Formada em Comunicação Social pela USP, com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero e em Recursos Humanos pela Business School São Paulo, possui mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e comunicação.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp