14/09/2023 às 00h51min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h51min

SELIMP promove ações em pontos de descarte irregular no Dia Mundial da Limpeza

Em parceria com o Instituto Limpa Brasil, Let's do it e a Planet Heroes, a programação do projeto Revitaliza SP se estenderá por seis pontos da cidade de São Paulo

A Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (SELIMP) promove ações em seis pontos críticos de descarte irregular na cidade levando o projeto Revitaliza SP, no próximo sábado (16), durante o Dia Mundial da Limpeza. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Limpa Brasil, Let's do it e a Planet Heroes.
A ação envolverá a retirada do lixo, além da pintura de guias, muros (grafite) e paisagismo, sendo realizada em parceria com os consórcios de varrição, coleta domiciliar, Subprefeituras e com os moradores da região, visando revitalizar o local, para evitar novos descartes irregulares.
Os interessados em participar podem se cadastrar como voluntários na Plataforma Planet Heroes, que é um espaço para todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente e querem compartilhar suas próprias formas de agir pela Terra possam se conectar. 

Acesse o site planetheroes.pl/events/2492 para se cadastrar. 
Programação das ações de sábado (16)
Rua Professor Zeferino Vaz, 62 - Vila Arapua – CEP: 09581-680
Rua São Paulo x Rua Mituto Mizumoto, 32 – Liberdade – CEP: 01513-040
Rua Suçuaia, 18 - Jardim Belém – CEP: 03813-330
Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 3952 - Vila Lageado - CEP: 05340-002
Rua Padre Álvaro Negromonte, 26 - Vila Euthalia – CEP: 03518-080
Praça Tuney Arantes - Jardim Anhanguera - CEP: 04675-000

Limpa Brasil
O Instituto Limpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua no Brasil como parceira do movimento global Let's do It, um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente sob os pilares da comunicação e educação sustentável, colaborando localmente para o crescimento de ações de limpeza em um mundo com menos lixo, mobilizando pessoas e organizações em defesa do descarte adequado de resíduos.
O movimento já atraiu voluntários para ações de limpeza em mais de 180 países, onde atuam como influenciadores de impacto positivo pela sustentabilidade.
No Brasil foram realizadas ações em mais de 1.200 cidades com a participação de mais de 650 mil pessoas, coleta de 1.220 toneladas de resíduos, alcançando assim mais de 20 milhões de pessoas com suas campanhas, além disso, o Instituto conta com inúmeras iniciativas de educação ambiental em parceria com prefeituras em todo o país, voluntariado corporativo e projetos sob demanda para empresas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp