13/09/2023 às 11h55min - Atualizada em 14/09/2023 às 00h05min

Fintech anuncia Ester Caresma como nova Diretora de Compliance e Riscos

A profissional chega à Transfeera para completar o quadro de executivos com a missão de fortalecer o sistema de gestão de riscos e contribuir para o crescimento da fintech

Redação
PinePR (pinepr.com)
Legenda: Ester Caresma, Diretora de Complice e Risco da Transfeera. Crédito da imagem: ARQUIVO PESSOAL

Transfeera, fintech que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, anuncia a chegada da nova Diretora de Compliance e Riscos ou Chief Compliance Officer, Ester Caresma. Com passagens por companhias como Pomelo, Bankly, Hub Fintech (atual Fintech Magalu) e Banco Itaú, a executiva chega com a missão de  manter e guiar a fintech dentro das legislações oficiais do país no segmento financeiro.

“O principal desafio é implementar uma estrutura robusta de gestão de riscos compatível com o crescimento acelerado da Transfeera, que seja a prova do tempo e resiliente ao dinamismo do setor de Fintechs. Gerenciar riscos é encontrar o equilíbrio entre a exposição aos riscos e o desempenho da operação, alinhado à estratégia, de forma segura e em conformidade com as normas. Essa é uma agenda que vamos trabalhar diariamente em parceria com todas as frentes da Transfeera para disseminar a cultura de Gestão de Rriscos e Compliance e fortalecer a Governança”, afirma Ester.

Paulistana, a nova Diretora de Compliance e Riscos da Transfeera é formada em Direito com MBA em Controles Internos e Compliance, pela FIPECAFI - USP. Profissional habilitada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), possui 19 anos de atuação no Mercado Financeiro, tendo passado 17 deles operando em Compliance e Gestão de Riscos, e dedicou os últimos sete anos às fintechs.

“A chegada da Ester é fundamental para impulsionar nosso crescimento, pois traz experiência para a frente de Compliance, garantindo maior precisão na construção de um negócio que tem como objetivo simplificar a infraestrutura de pagamentos, focando em segurança e eficiência. Buscamos sempre oferecer aos nossos clientes e parceiros transparência e segurança, por isso, acreditamos que a Diretoria de Compliance e Riscos é um elemento fundamental na construção de um negócio que agrega valor. Este é um grande passo em nosso caminho para construir a melhor ponte entre as empresas e a infraestrutura de pagamentos”, destaca Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera.


Sobre a Transfeera:
Fundada em 2017, em Joinville (SC), a Transfeera fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, permitindo que elas escalem suas operações por meio de gestão, inteligência e processamento de pagamentos. Com foco ajudar o cliente a movimentar dinheiro com facilidade e segurança, a fintech passou pelo Programa de Capacitação do Startup SC, do Sebrae (2017), pelo InovAtiva Brasil (2017), e já foi incubada pela Softville. Também fez parte da segunda edição do programa de aceleração da Visa, no Vale do Silício (2019), e do Scale-Up Endeavor (2020 e 2021). Atualmente com mais de 450 clientes em todo o Brasil, em 2020 recebeu aporte de R$3 milhões, liderado pelo Goodz Capital e com a participação de Bossanova Investimentos, Honey Island e Curitiba Angels, e recentemente anunciou uma nova captação de R$ 7 milhões liderado pela Honey Island e 4UM Investimentos. Também foi eleita startup revelação pelo Startup Awards, da ABStartups, principal premiação do setor no Brasil.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp