13/09/2023 às 13h26min - Atualizada em 14/09/2023 às 00h00min

Super Troco apresenta sua nova marca

Para acompanhar as evoluções constantes do programa e do próprio mercado, identidade visual da marca se transforma reforçando seu propósito de impactar positivamente a vida das pessoas

Everaldo Fioravante
Vetor.am
Divulgação

A Super Troco, atualmente com mais de cinco milhões de usuários e presente em 25 mil pontos de vendas em todo o país, nasceu para criar oportunidades no que era um ponto de atrito do varejo com os consumidores: a falta de troco. A plataforma, inicialmente formada por um programa de pontos que entrega diversos benefícios a lojistas, clientes e a sociedade, vem crescendo de forma acelerada e passando por evoluções constantes. Toda essa história está refletida em uma nova comunicação visual, mais moderna e alinhada com a expectativas do varejo do futuro.

“Essa nova fase representa como nosso modelo se transformou em um ecossistema relevante de vantagens e benefícios que impacta positivamente nossos clientes, parceiros lojistas e seus colaboradores e até a sociedade em que estamos inseridos”, explica Rodrigo Dória, sócio-fundador da empresa. “Isso, porque evoluímos nossa tecnologia para atuar em diversos segmentos e possibilidades, como um apoio no relacionamento do varejo com seus consumidores, como programa de incentivo, e-commerce, ferramenta de impulsionamento de ações de ESG, entre outras”, acrescenta e executivo.

Evolução constante em busca de potencializar os resultados do varejo

A empresa que nasceu como uma solução que converte o troco em pontos evoluiu e, hoje, também possibilita a compra de pontos através de pagamentos com cartão e PIX nos estabelecimentos parceiros ou pelo site Super Troco. Os pontos acumulados podem ser trocados por vários benefícios e ainda permitem ao consumidor concorrer a prêmios semanais em dinheiro, ajudando a transformar a vida de milhares de pessoas em todo Brasil.

“Entendemos que em um mundo em constante transformação, as marcas que prosperam são aquelas que não apenas se adaptam, mas também lideram a mudanças. Por isso redesenhamos nosso primeiro contato com os consumidores: a nossa marca e tudo que ela representa. É uma verdadeira atualização na nossa história e estamos muito empolgados com esta nova fase”, explica Dória.

O sucesso está em liderar as mudanças

Uma das estratégias para a Super Troco se manter atualizada e crescendo é o foco em não apenas se adaptar às transformações do setor, mas liderar essas mudanças e apontar tendências. Afinal, as necessidades das pessoas mudam, as tecnologias avançam, os desafios crescem e a empresa busca ditar como o futuro vai atender a essas novas demandas.

“Nossa nova marca é o resultado de uma profunda reflexão sobre o futuro no qual queremos chegar, em um horizonte mais amplo, onde não apenas transformamos, mas também inspiramos, capacitamos e conectamos. Então, deixamos de ser apenas uma solução para a falta de troco e nos transformamos, efetivamente, em uma plataforma de possibilidades, uma ferramenta dinâmica e adaptável que ajuda nossos clientes a alcançarem seus objetivos, a descobrirem novos caminhos e a aproveitarem cada momento com a certeza de que têm um parceiro confiável ao seu lado”, comenta Dória.

Além de acompanhar esses novos desafios e transformações, a nova identidade visual ainda tem o propósito de refletir ainda mais os valores e esses diferenciais do negócio: seriedade, simplicidade, objetividade, eficiência e flexibilidade.

Características da nova identidade visual

O logotipo revitalizado é um símbolo de movimento, de progresso constante. Representa a diversidade das histórias construídas com o apoio da Super Troco e sua missão de ser o maior programa de pontos no que diz respeito à realização de sonhos.

Tipografia: A tipografia do logotipo do Super Troco passa a ser minimalista, o que facilita o entendimento e a leitura do nome da marca.

Ícone: Seguindo a expansão do Super Troco e para atender a diversificação do modelo de negócio, o ícone que acompanha a tipografia do nome da marca deixa de ser a imagem de uma moeda e passa a ser a figura de um “S” minimalista.

Paleta de cores: A paleta de cores foi mantida, ratificando o nosso amor pelo país e pelas pessoas que nele vivem. Somos uma plataforma para todas as pessoas, ou seja, para o Brasil. Porém, como forma de trazer mais leveza visual, também foi trabalhada uma paleta secundária, como apoio para as cores principais.

 

Mais informações

www.supertroco.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp