13/09/2023 às 13h37min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h11min

Voke investe em programa de canais para expandir venda de soluções de tecnologia para clientes B2B

Com 35% do mercado nacional de infraestrutura de TI com serviços embarcados (HaaS), empresa espera ter 30% da receita gerada por rede de parceiros até 2026

FSB. / Assessoria de imprensa
Divulgação

A Voke, líder nacional em locação de equipamentos de tecnologia e venda de seminovos, anuncia o Voke Max, programa de canais que em três anos, tem como objetivo somar 200 empresas parceiras, dentre fabricantes, concessionários, revendedores, integradores, distribuidores e comissionados, e fazer com que os negócios firmados correspondam a 30% da receita gerada pela Voke.

Estruturado para ser um ecossistema de soluções de tecnologia capaz de impulsionar negócios de ponta a ponta, o Voke Max tem como proposta incrementar o portfólio de produtos e serviços oferecidos pelos parceiros, que serão recompensados com remuneração por desempenho e poderão contar com todo o suporte necessário para o processo de capacitação, divulgação e ações de marketing.

Os candidatos a parceiros da Voke passam por diligência interna. Entre os benefícios para os parceiros, estão a previsibilidade de receita, o suporte na geração de leads, acesso a materiais de vendas e capacitação de alta qualidade, por meio de treinamento especializado e estrutura direcionada exclusivamente para esse canal.

De acordo com Marcelo Cabral, diretor geral as a Service da Voke, a empresa presta serviço em mais de 4 mil cidades brasileiras, mas, para seguir em expansão e continuar a perseguir o propósito de democratizar o acesso à tecnologia, foi preciso formatar um modelo focado na ampliação da capilaridade. “A Voke responde por 35% do mercado de Hardware As a Service, com mais de 450 mil ativos próprios e seis mil equipamentos a pronta entrega. É indispensável contar com uma rede de parceiros, o que contribui inclusive para a especialização e o crescimento do mercado de Hardware As a Service no Brasil”, explica o executivo. Em 2022, a Voke registrou faturamento de R$ 422 milhões, valor 201% acima dos R$ 140 milhões obtidos em 2021.

 

Sobre a Voke

A Voke, líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS), já contabiliza mais de 400 mil equipamentos fornecidos para clientes B2B. Em 2022, com essa vertical, a empresa faturou R$ 400 milhões, crescimento de 292% no comparativo com o ano anterior. Presente também no mercado de venda de equipamentos seminovos como desktops, monitores, notebooks, smartphones e tablets para clientes B2B e B2C, a Voke encerrou 2022 com faturamento de R$ 23 milhões neste segmento. Atualmente, a empresa conta com mais de 700 colaboradores e atua em 4.200 municípios brasileiros, e tem como objetivo de mercado ampliar o acesso à tecnologia por meio de soluções completas e adequadas tanto para o cliente B2B, quanto para o cliente B2C.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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