13/09/2023 às 13h05min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h02min

PLENITUD® esclarece estigmas sobre escapes de xixi e oferece soluções para mulheres

A uroginecologista e especialista em saúde feminina, Dra. Lilian Fiorelli, explica por que é mais comum ocorrer escapes de xixi em festivais, shows e viagens e como esses imprevistos podem ser amenizados

Beatriz
Plenitud
plenitud

São Paulo, agosto de 2023 – Plenitud®, marca da Kimberly-Clark, líder em roupa íntima descartável para incontinência urinária, promove um diálogo aberto entre mulheres sobre escapes involuntários de urina, um assunto ainda negligenciado, reforçando como eles não devem ser um obstáculo para uma vida ativa e plena. A marca busca esclarecer estigmas associados à incontinência urinária demonstrando que é possível desfrutar uma vida cheia de vitalidade, independentemente da idade.

 

Algumas mulheres podem enfrentar escapes de urina em algumas situações de esforço, devido a mudanças naturais no corpo ao longo do tempo. A pressão sobre a bexiga durante atividades empolgantes pode resultar nesses escapes involuntários, muitas vezes causando constrangimento e abalando a confiança. É mais comum que esses escapes aconteçam em situações que exerçam uma pressão maior sobre o assoalho pélvico, como tossir e rir, ou em atividades de impacto como pular, por exemplo. Mesmo os escapes de urina ocasionais não devem ser ignorados, pois podem afetar significativamente a qualidade de vida das pessoas.

 

"A incontinência urinária é uma condição mais comum do que as pessoas imaginam, especialmente entre as mulheres maduras, e muitas pessoas são surpreendidas por escapes involuntários de urina em momentos de atividade intensa ou de impacto. Durante eventos mais agitados, as pessoas podem estar menos dispostas a interromper suas atividades para encontrar um banheiro, especialmente se as filas estiverem longas ou com acesso limitado. Isso pode levar a um comportamento de segurar a urina por um período prolongado, o que aumenta a pressão na bexiga e torna mais provável que ocorram escapes. Até nesses casos menos corriqueiros, é importante procurar um médico especialista para o tratamento adequado e entender qual a melhor solução rápida para cada caso", afirma a Dra. Lilian Fiorelli, uroginecologista e especialista de Plenitud®.

 

Em eventos sociais, o desconforto associado a esses escapes pode limitar a participação dessas mulheres em programações que fazem parte da rotina, mas é importante perceber que existem maneiras de gerenciar essa situação. É fundamental buscar o tratamento adequado com um médico profissional e, durante a rotina, apostar em produtos específicos para incontinência urinária que oferecem conforto e segurança.

 

“Plenitud® entende a importância do suporte adequado para as pessoas que vivem essa realidade e desejam continuar aproveitando a vida sem restrições. Por meio de produtos específicos para incontinência urinária, a marca oferece soluções seguras e confortáveis para lidar com os escapes de urina, possibilitando que as mulheres vivam com mais confiança, ainda que com a condição”, diz Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing, da Kimberly-Clark no Brasil.

 

Plenitud® reafirma seu compromisso de oferecer informações esclarecedoras e soluções práticas para que as mulheres maduras possam enfrentar a incontinência urinária com confiança e tranquilidade. 

 

 

 

 

 

 

 

A marca conta com produtos para incontinência urinária de leve a severa. Todos os produtos da linha possuem rápida absorção, controle de odores e são indicados especificamente para absorção de urina:

  • Plenitud® Femme Protetor Leve: rápida absorção para incontinência leve;
  • Plenitud® Femme Protetor Médio: maior absorção para incontinência leve;
  • Plenitud® Femme Absorvente Normal: absorve três vezes mais urina que um absorvente menstrual, próprio para incontinência leve a moderada;
  • Plenitud® Femme Absorvente Ultra: absorve cinco vezes mais urina que um absorvente menstrual, oferece segurança e conforto que as consumidoras precisam para um dia ativo com escapes moderados;
  • Plenitud® Femme Absorvente Noturno: absorve 8x mais urina que um absorvente menstrual, para escapes moderados a intensos.

Para incontinência moderada a intensa, Plenitud® conta com um portifólio de roupas íntimas descartáveis que se ajustam facilmente ao corpo:

 

  • Roupa Íntima Plenitud® Classic: proteção e conforto para o dia a dia, com absorção em segundos;
  • Roupa Íntima Plenitud® Pants Plus: melhor proteção e conforto, com toque de algodão e cintura elástica.
  • Roupa Íntima Plenitud® Noturna: com máxima absorção e suavidade, oferece 12 horas de sono tranquilo e sem trocas;
  • Plenitud® Femme Roupa Íntima Descartável: ajusta-se ao corpo como calcinha, é confortável e recomendada para incontinência moderada. Ideal para ser usada no pós-parto.

 

Sobre Plenitud

Plenitud® é a marca de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark. A linha completa, com protetor diário, absorvente, roupa íntima e toalhas umedecidas, atende a todas as necessidades de incontinência com produtos marcados por tecnologia, modernidade e discrição, oferecendo qualidade de vida aos usuários. A marca acredita na importância de naturalizar a conversa sobre a incontinência urinária, sem estigmas, e ser parceira na jornada entre o processo de descoberta dessa condição, passando pelo tratamento e pela cura.
 

Sobre a Kimberly-Clark  

A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site.

 

Informações à imprensa 

PROS – PEOPLE RELATIONS 

pros agencia 

+55 11 3585-0100 

 

Gabriella Camilo 

[email protected]


Beatriz Santiago

[email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp