12/09/2023 às 07h49min - Atualizada em 12/09/2023 às 20h31min

DINAMO Networks participa do principal evento de blockchain do país

Boas práticas na custódia de ativos digitais é tema apresentado por empresa especialista durante o Blockchain Festival Rio 2023 entre 12 e 14 de setembro

Assessoria DINAMO Networks
DINAMO Networks
A DINAMO Networks, empresa especializada em segurança digital e que está entre as empresas desenvolvedoras do DREX – moeda digital brasileira, participa no dia 13/9, do principal evento de tecnologia, cibersecurity, empreendedorismo e inovações do Brasil - o Blockchain Festival Rio 2023.  Por meio do painel Custódia de ativos digitais, às 14h55, e do workshop Utilização do HSM para segurança de chaves privadas em blockchains públicas e permissionadas, às 16h, a DINAMO leva informações sobre temas quentes do mercado financeiro digital brasileiro, mostrando suas soluções e expertise de atuação.  O evento acontece na Expomag, no Rio de Janeiro.
O especialista em finanças digitais da DINAMO, Jean-Michel Guillot, apresentará o painel: Custódia de ativos digitais, que tem como objetivo abordar à eficiência e importância da tecnologia Hardware Security Module (HSM), criada pela DÍNAMO, para a custódia de chaves de ativos digitais.
“A participação da DINAMO Networks no principal evento sobre blockchain e segurança digital no país afirma, mais uma vez, como o HSM atende às demandas do mercado financeiro digital, que crescem cada vez mais em ritmo exponencial no Brasil” afirma Jean Michel-Guillot.

O HSM no mercado financeiro digital
Cada vez mais, o mercado financeiro migra para o meio digital e consequentemente crescem os ataques e roubos de criptoativos. A pesquisa mais atual da Comparitech (2022), site que fornece informações e análises para ajudar os usuários a melhorarem sua segurança cibernética e privacidade on-line, mostra que, até o ano do estudo, mais de 9 bilhões de dólares americanos foram roubados em criptoativos em 2022, o que equivale a quase 50 bilhões de reais. Destes roubos, mais da metade acontecem devido a furtos de chaves privadas utilizadas para acessar os ativos digitais. O mal uso ou perda dessas chaves por usuários também aparecem como um problema relevante. “A solução é um meio de operacionalizar transações de ativos digitais de forma segura e certificada, inclusive para abordagens que utilizam algoritmos mais sofisticados como multi-assinaturas, entre outros”, afirma Guillot. “É importante que as melhores práticas de segurança digital e compliance para os sistemas de blockchain sejam implementadas por empresas custodiantes institucionais desses ativos e moedas. Em suma, o crescimento do mercado financeiro digital, existe custódia e segurança cibernética”, finaliza.

Informações
Workshop: Utilização do HSM para segurança de chaves privadas em blockchains públicas e permissionadas: casos práticos
Horário: 16h00
Painel: Custódia de ativos
Horário: 14h55

Sobre a DINAMO NETWORKS: 
A DINAMO Networks é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do Real Digital, Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros.  Fabrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou Cloud.  Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud. 
Para saber mais, acesse: https://www.dinamonetworks.com/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp