A Touti - franquia especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício – com mais de 570 unidades espalhadas por todo o Brasil, anuncia seu plano de expansão para a região Sul. A franquia planeja abrir, ao menos, 40 operações nessa região ainda este ano.
Atualmente ela conta com 16 unidades no estado do Paraná, 1 operação em Santa Catarina e 2 unidades no Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, as cidades de Curitiba e Ponta Grossa, no PR; Santa Maria (RS), e Florianópolis (SC) receberão novas unidades da marca.
Hiago Freitas, coordenador de expansão da Touti, avalia que embora muitas cidades tenham a pecuária como atividade econômica prioritária na região, o segmento de perfumaria, higiene e limpeza está sempre no radar de quem está em busca de empreender.
A ideia da Touti é focar nas capitais e também em cidades do interior que apresentam uma concentração elevada de habitantes, como Santa Maria (RS), Passo Fundo (RS), Canoas (RS), Joinville (SC), Araucária (PR) e São José dos Pinhais (PR).
Empreendendo através da MEI
Hiago conta que para expansão no estado do Paraná, a Touti tem apostado na estratégia de começar a operar através da MEI (Microempreendedor Individual), devido essa categoria ser isenta de tributos na inscrição estadual. Com isso, os trâmites são mais rápidos para serem seguidos.
“Apostamos nessa estratégia de expansão para que o investidor comece operando com o modelo quiosque smart, que é o modelo mais compacto oferecido pela Touti. Mesmo assim, estamos muito confiantes e otimistas a atrair novos investidores no Paraná através desse formato”, diz o coordenador de expansão.
Quiosques são a grande aposta para expansão
O segmento de perfumaria, higiene e limpeza se faz presente e vem crescendo nos quatro cantos do Brasil. Para expandir pelo Sul, Hiago acredita que os modelos quiosques full e smart são muito bem aceitos para quem quer começar empreender, principalmente devido a região registrar importantes shoppings centers, o que vem de encontro com o formato de negócio da Touti. A franquia também tem apostado em redes de mercado que oferecem ponto comercial, o conhecido formato store in store.
Além dos formatos quiosques, a Touti também conta com o modelo loja física, que solicita investimento inicial a partir de R$ 85 mil, com faturamento bruto médio mensal em torno de R$ 30 mil e prazo de retorno estimado entre 12 e 24 meses.
“A Touti é uma franquia com baixo custo de investimento, pois diferente das concorrentes ela não vende o quiosque e nem o mobiliário para as lojas, o que possibilita diminuir o custo de investimento do interessado, cobrando apenas um aluguel fixo mensal. Além de ser uma marca vegana e cruelty free, sem testes em animais”, finaliza Hiago.
Para empreender nesse negócio é necessário ter perfil comunicativo e facilidade de expressão; ser organizado e acreditar na missão e valores da Touti. Também é importante saber enxergar e aproveitar as oportunidades; disponibilidade para trabalhar em horários alternativos e feriados; habilidades para lidar com conflitos.
A Touti nasceu em 2014 e figura entre as microfranquias que mais cresceram, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia. A rede conta com quatro linhas com mais de 70 tipos de perfumes de fabricação própria com tecnologia importada, desenvolvida para o clima brasileiro e com o poder da alta fixação.
Dados das franquias na região Sul
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), referente à pesquisa do 1º trimestre deste ano, com base nas franquias associadas, a região é responsável por abrigar 32.780 unidades franqueadas, sendo 12.991 no Paraná, 10.446, no Rio Grande do Sul, e 9.343 em Santa Catarina. Já, em faturamento, o Sul alcançou mais de R$ 8,875 bilhões durante o período analisado.
Sobre a Touti
A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 570 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – [email protected]
Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected]
Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U