11/09/2023 às 16h42min - Atualizada em 11/09/2023 às 20h08min

Startup “tira do papel” a transformação digital na área da saúde e impacta pacientes e todo ecossistema de health

Nuria nasceu de uma simples ideia em 2012, aumentou o portfólio de produtos e cresceu, no último ano, 62% impactando mais de 140 milhões de pacientes ao longo de sua história

Agência NoAr
Freepik

A saúde foi uma das grandes impactadas pela transformação digital e pelos avanços tecnológicos dos últimos anos, que revolucionaram a forma de abordar prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de condições médicas. Por isso, as health techs — como são chamadas as startups focadas no desenvolvimento de soluções para o setor de saúde com base na tecnologia — tornaram-se protagonistas nesse cenário. De acordo com dados da Liga Ventures em parceria com a PwC Brasil, o número de health techs cresceu 16,11% no Brasil entre 2019 e 2022.

Por mais que o destaque e o crescimento do setor tenham aparecido com mais clareza recentemente, foi em 2012 que nasceu a Nuria, antes chamada de CM Tecnologia, em Belo Horizonte (MG). O surgimento veio de uma simples ideia: facilitar e agilizar o agendamento de consultas e exames médicos. Desde lá, o foco da empresa passou a ser digitalizar a jornada do paciente, gerando maior comodidade aos pacientes e economia de custos aos prestadores de saúde. Depois, expandiu para proporcionar interoperabilidade dos sistemas dentro das unidades de saúde. Ao todo, já são mais de 140 milhões de pacientes impactados pelos serviços.

Em 2023, a empresa cresceu 62% em relação ao ano anterior e este número continua crescendo. Recentemente, passou por um rebranding, após mais de uma década de dedicação, para demonstrar de forma mais precisa o tamanho do impacto que seus produtos têm no mercado de saúde, focando em um novo posicionamento com soluções mais robustas e integradas. "O objetivo sempre foi impactar o máximo de pacientes e instituições possíveis, por isso, o trabalho realizado ao longo dos últimos anos continuará relevante nessa nova fase. Temos orgulho do trabalho realizado até aqui por ajudarmos milhões de pacientes em suas jornadas. Mas estamos apenas no começo", afirma Fernando Soares, fundador e CEO da Nuria

A nova identidade veio também com um novo posicionamento da empresa no ecossistema health. O nome Nuria significa ‘luz entre as montanhas’ e esse conceito remonta a história da empresa no sentido de nascer uma nova luz e uma nova solução com mais impacto e potência no ramo em que opera. O conceito de “ser iluminado” remete também ao fato de estar em constante busca por inovação, apostando em novas ideias e projetos com grande potencial de mercado.

Muito mais do que um integrador de sistemas, a startup se apresenta como uma plataforma completa que conecta diversos fornecedores e transforma digitalmente o dia a dia das equipes e pacientes. Após a nova identidade, as soluções da Nuria passaram a se dividir em duas frentes principais: Nuria Patient Engagement e Nuria MyConnect.

A Nuria Patient Engagement é uma plataforma de engajamento do paciente com foco na sua jornada dentro das instituições. O objetivo é automatizar o atendimento e reforçar a fidelidade entre usuário e instituição. Já a Nuria MyConnect é composta por uma plataforma de APIs que promove a interoperabilidade entre soluções da área da saúde, desde APIs prontas até a personalização de integrações de acordo com a realidade dos parceiros.

"Depois da pandemia, percebemos com muito mais potência a importância do nosso trabalho, do bom funcionamento digital dos negócios em saúde, da importância em digitalizar processos e melhorar a satisfação dos pacientes. Por isso renascemos ainda mais fortes", conclui Fernando.

 

Sobre a Nuria 

A Nuria é uma health tech brasileira com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar a experiência do paciente. Fundada em 2012 em Belo Horizonte (MG), inicialmente, surgiu para simplificar o agendamento de consultas e exames, aliviando a frustração dos pacientes. Com mais de uma década de presença no mercado, investidores de peso como DNA Capital e Green Rock, e mais de 140 milhões de pacientes impactados, a Nuria construiu em 2018, uma plataforma de interoperabilidade exclusiva para o mercado de saúde. Atualmente, após um crescimento de 62% em 2023 e um novo posicionamento e rebranding, a Nuria mantém sua missão de aprimorar a comunicação e a fidelização dos pacientes por meio de tecnologia avançada. Possui a sua unidade de negócio Nuria Patient Engagement, soluções de ponta a ponta no engajamento do paciente e o Nuria My Connect - plataforma de interoperabilidade que conecta o ecossistema da saúde.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp