06/09/2023 às 12h57min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h08min

Uso de IA no combate a fraudes internas é tema de evento do SAS

Empresa reúne experts em auditoria para discutir tendências no uso de tecnologia para prevenção a ameaças que surgem dentro das empresas

Letícia Rodrigues
Divulgação

No dia 13 de setembro, o SAS, líder em analytics, reunirá um time de especialistas na utilização de inteligência artificial (IA) e analytics na área de auditoria no evento “SMART AUDIT: IA e analytics na transformação dos processos de auditoria”, que acontece no escritório da empresa, em São Paulo. O objetivo é apoiar profissionais do ramo a otimizar a identificação e combate a fraudes internas em empresas. 

O evento contará com o líder da prática de prevenção a fraudes e crimes financeiros para a região Américas do SAS, Ricardo Saponara, para falar sobre “Como o poder da análise de dados e da inteligência artificial pode revolucionar o campo da auditoria”; e do especialista na prática de prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro para a região Américas do SAS, Mauro Souza, que fará uma demonstração prática da identificação de fraudes e ameaças internas nas organizações com soluções do SAS. 

O encontro também terá entre os palestrantes a diretora-geral da Kroll para LatAm, Fernanda Barroso, no painel “IA para detecção de fraudes”, além da apresentação de um caso de sucesso da área de varejo com Janio Rodrigues Barbosa, Auditor Interno Sênior no Grupo Martins. 

“As tentativas de fraude aumentam e se reinventam todos os dias, e é muito comum que as organizações se preocupem com as ameaças externas. Mas para reduzir perdas e mitigar riscos de forma ampla, é preciso uma abordagem de ponta a ponta, que olhe também para os riscos internos”, afirma Saponara.

O “SMART AUDIT: IA e analytics na transformação dos processos de auditoria” será dia 23 de setembro, na cidade de São Paulo, a partir das 13h30. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever no link

 

Serviço:

SMART AUDIT: IA e analytics na transformação dos processos de auditoria

Quando: Dia 13/09, a partir das 13h30

Onde: SAS Brasil – Av. Brig. Faria Lima, 3477 – Bloco B, 7º andar

Inscrições abertas

Credenciamento de imprensa: RPMA – [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp