06/09/2023 às 14h34min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h02min

Campanha Setembro Verde Esperança 2023 dissemina o mote #EuRespiroaVida

Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros promove campanha de prevenção e conscientização sobre a asfixia perinatal, terceira causa de morte de bebês recém-nascidos no mundo

Regina Helena Lima Diniz
https://institutosalvandofuturos.org/2022/08/02/conheca-o-novo-mote-da-campanha-setembro-verde-esperanca/
Foto Divulgação
A campanha nacional Setembro Verde Esperança, promovida pelo Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros, entidades e empresas parceiras, tem como mote #EuRespiroaVida. O objetivo da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre as estratégias de prevenção, tratamento acompanhamento adequados, além das consequências da asfixia perinatal, que representa a terceira causa de morte de bebês recém-nascidos no mundo.

Dentre as principais causas de lesões neurológicas permanentes como paralisia cerebral, cegueira, surdez e deficiência cognitiva, a asfixia perinatal pode ser evitada por estratégias envolvendo políticas públicas com intuito de reduzir o devastador impacto social e econômico da doença, mudando assim a história de vida de milhares de crianças e suas famílias.

“Nosso objetivo é sensibilizar os setores público e privado, e a sociedade de uma forma geral para a importância de políticas que visem a prevenção e o tratamento adequado e a redução do número de mortes de crianças por causa da doença. No Brasil, são dois bebês por hora que nascem com falta de oxigenação no cérebro. Esse impacto precisa ser percebido e evitado por meio de medidas preventivas”, afirma o médico pediatra Gabriel Variane, fundador do Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros.

Além de campanha digital nas redes sociais com apoio de influenciadores digitais e personalidades, parceiros, médicos, profissionais de saúde, famílias engajadas com a causa, que vestirão a camiseta da campanha, a iniciativa também inclui ações em várias capitais do país. Serão iluminados de verde pontos icônicos como Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Teatro Amazonas, em Manaus, FIESP, na capital paulista, Congresso Nacional, em Brasília, e instituições de saúde. A campanha também poderá ser vista nos painéis dos relógios de rua em São Paulo.   
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp