05/09/2023 às 10h50min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h10min

Dia do Médico-Veterinário: Elanco investe em estratégia multicanal para estreitar relacionamento com profissionais responsáveis pela saúde de animais de pequeno e grande porte

Sites especializados, treinamentos, consultoria, podcasts e videocasts são algumas das iniciativas da empresa

Luciana Santos Tardioli
https://www.elanco.com/pt-br
Divulgação - Elanco
A Elanco Saúde Animal, empresa independente e dedicada à saúde animal e terceira maior no ranking geral da indústria veterinária no Brasil, celebra o Dia do Médico-Veterinário, comemorado neste 9 de setembro, com relacionamento estreito com os profissionais dedicados à saúde de animais de pequeno e grande porte e com uma estratégia multicanal que abrange consultoria em fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento e sites especializados.

“Os médicos-veterinários estão em busca de aprimoramento constante e nós, como uma empresa global e dedicada ao bem-estar animal, temos compartilhado nosso conhecimento de formas diversas, atuando lado a lado com esses profissionais, estejam eles no campo, na clínica veterinária ou em hospitais. Nossa presença vai além do produto: oferecemos consultoria, conhecimento e, acima de tudo, parceria”, afirma Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

Um exemplo disso é o portal Cria Saudável, um espaço que traz artigos e vídeos sobre bem-estar animal, manejo sanitário, dados do mercado, gestão de propriedade, entre outras informações, e já está há dois anos no ar. “A Elanco realiza estudos de relevância mundial e os portais são formas práticas de compartilhá-los com os médicos-veterinários e promover o conhecimento”, comenta Fernanda.

Outra ação voltada aos médicos-veterinários atuantes na cadeia de animais de produção criada pela Elanco é o site Salmonella 360º, um portal completo que oferece conhecimento técnico, científico e ferramentas para uma produção lucrativa e com segurança alimentar, contribuindo para a prevenção e controle da salmonelose – zoonose provocada pela infecção por Salmonella – na cadeia de produção de aves. O portal é voltado a médicos-veterinários, produtores e a todos os técnicos da indústria avícola.

Por sua vez, os médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets) agora em setembro ganharão um espaço virtual com uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários, com acesso a estudos científicos e materiais exclusivos, ferramentas de diagnóstico, condições especiais para inscrições em eventos patrocinados pela empresa, entre outras iniciativas. “Já temos hoje um site dedicado aos pets, o Meu Pet Elanco, com dicas e orientações para os responsáveis pelos animais e para os médicos-veterinários. Mas sentimos a necessidade de ter um espaço mais exclusivo, voltado à comunidade veterinária e a aceitação tem sido bastante positiva”, afirma a executiva.

Outra iniciativa são os podcasts e videocasts Movimento Elanco, disponíveis no Spotify e no Youtube, respectivamente. Nos programas, profissionais da medicina veterinária se reúnem para abordar assuntos relacionados a doenças que podem acometer animais de estimação, como dermatites alérgicas ou mesmo questões ainda mais graves, como a febre maculosa que gerou tantas incertezas na população no início do ano. “Os podcasts e videocasts são ferramentas valiosas para incentivar conversas não só entre os médicos-veterinários, mas também para levar esse conhecimento à população em geral”, avalia a diretora geral da Elanco Brasil.

Reconhecimento – A visão da Elanco em apoiar os médicos-veterinários, tutores e produtores em seus desafios diários nos cuidados com os animais sob sua responsabilidade têm rendido reconhecimentos importantes para a empresa. Um exemplo disso foi o Troféu Agroleite, iniciativa da Castrolanda, cooperativa agroindustrial para a cadeia produtiva do leite, que elegeu a Elanco como a vencedora na categoria Bem-Estar Animal, criada neste ano para reconhecer as empresas que mais investem e têm relevância para o mercado neste quesito.                                            

Além disso, a Elanco recebeu este ano o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pela FairFood a companhias cujas soluções e processos internos, como a produção fabril, a área jurídica e regulatória, de pesquisa e o atendimento ao cliente, contribuem para a oferta de produtos alinhados às premissas do bem-estar animal.

Vale ainda destacar que a empresa é uma das finalistas ao Prêmio Reclame AQUI, na categoria Farmacêutica Veterinária, por seu trabalho de relacionamento com o cliente. Agora está participando da votação que definirá o vencedor.

“Ficamos muito honrados em sermos reconhecidos por nosso trabalho de formas múltiplas. E tudo isso só é possível porque temos paixão pelos animais e por tudo que fazemos por eles. Grande parte do nosso time é formada também por médicos-veterinários e o nosso dia a dia é com esses profissionais fundamentais para o bem-estar dos animais e, consequentemente, para o nosso também”, finaliza Fernanda.
 
Para mais informações sobre a Elanco e seus produtos, siga a empresa nas redes sociais: Linkedin e Instagram.

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp