05/09/2023 às 14h39min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h10min

Rota da Sanidade Ceva 2023: Na linha de frente dos desafios sanitários da indústria avícola

A expertise técnica do Dr. Luiz Sesti para as estratégias de controle e prevenção da Influenza Avícola e demais doenças de amplo impacto nas granjas de postura foram temas apresentados pela caravana em importantes polos de produção de ovos do país

GIRACOM
Giracom
Ceva

A Ceva Saúde Animal reforçou mais uma vez o seu compromisso como empresa referência em saúde avícola global ao realizar mais uma edição da Rota da Sanidade. Iniciada em 2021, essa iniciativa tem como objetivo compartilhar informações atualizadas e embasadas em experiências profissionais de especialistas da multinacional francesa visando fortalecer estratégias de controle e prevenção em regiões de grande expressão na produção de ovos no país.

“Os eventos ocorreram nas cidades de Santa Maria do Jetibá (ES) no dia 18 de julho, Pará de Minas (MG) no dia 19 de julho e Itanhandu (MG) no dia 20 de julho. Em cada uma delas, conseguimos mobilizar um público qualificado de profissionais da indústria avícola, que tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos por meio de exposições, experiências técnicas e científicas dos especialistas da Ceva e das equipes da Avaliaves e Mixxnova, distribuidores parceiros e grandes apoiadores da Rota da Sanidade”, informa o Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva, Felipe Pelicioni.

Em cada cidade, os presentes puderam acompanhar a exposição do Dr. Luiz Sesti, Diretor de Serviços Veterinários da Ceva Saúde Animal América Latina, um especialista referência na área de saúde avícola em toda a região e com larga experiência no enfrentamento da Influenza Aviária em países endêmicos.

Durante os eventos, o Dr. Sesti compartilhou sua vasta experiência e destacou a importância das medidas de biosseguridade nas granjas para o controle eficaz da entrada de doenças, como a IA e outras enfermidades.

Segundo Felipe Pelicioni, o grande objetivo dessa iniciativa foi proporcionar informações atualizadas e corretas, baseadas na realidade e em experiências de campo, visando contribuir para os desafios regionais e fortalecer o setor avícola. “A presença do Dr. Luiz Sesti, com sua expertise reconhecida, foi sem dúvida nenhuma o grande alicerce do evento”.

Durante as explanações e discussões, o especialista abordou a situação da enfermidade na América Latina, tecnologias em vacinas em uso em países que enfrentam a IA há mais tempo, suas estratégias de controle adotadas e as melhores práticas para garantir a saúde e bem-estar das aves. “Além do histórico e cenário vivido por países endêmicos, como os casos do México, Guatemala e República Dominicana, foram apresentadas as tecnologias disponíveis, visão global sobre o tema e atualização do cenário interno”, acrescenta Felipe.

Cristiano Trancoso, Gerente Regional de Serviços Veterinários para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste, destaca que o feedback do público presente em Pará de Minas (MG) foi extremamente positivo. “Foi um evento muito significativo para a região. Contamos com produtores e profissionais da área de postura e de frango de corte. Diversas questões foram lançadas e elucidadas pelo nosso especialista palestrante, destaque para o cenário atual da IAAP”.

O Gerente Território Aves de Corte e Postura para a região de Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso também deixa suas impressões. De acordo com ele, o que impressionou foi a qualidade de público e do debate. “Nas três cidades houve uma grande procura por profissionais ligados a diferentes áreas de produção da indústria de carne e ovos. Foi reflexo do reconhecimento do setor pela Ceva, seja em termos de soluções, serviços e especialistas que fazem parte do nosso time, a exemplo do Dr. Luiz Sesti, muito admirado pelos participantes. O evento foi um sucesso!”, completa.

Para Felipe, a Rota da Sanidade 2023, reafirma o compromisso da Ceva Saúde Animal em promover a excelência na saúde avícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria nacional por meio da disseminação de conhecimento e tecnologias inovadoras. “Este é o nosso compromisso e responsabilidade de uma empresa que, sustentada no conceito da inovação, auxilia os avicultores com equipes experientes, serviços especializados e tecnologias em vacinas exclusivas que garantem a máxima proteção, eficiência e resultados econômicos para os nossos clientes”, conclui o gerente da unidade de negócios.

Fonte: AI


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp