05/09/2023 às 15h45min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h05min

KPN Safety lança linha de luvas resistentes a cortes e impactos

Luvas têm proteção contra riscos mecânicos e térmicos, além de oferecer 25% mais resistência que o couro sintético

Agência Contatto
KPN Safety
Divulgação

A KPN Safety, empresa especializada em segurança industrial, acaba de lançar uma nova linha de Luvas, a KPN Forces, destinada para quem se expõe ao risco diariamente. Composta por três modelos, CR5, KEV e KCR5H, os destaques estão para a resistência a cortes e impactos, além do diferencial à proteção a abrasão: 25% maior quando comparada ao couro sintético.

De acordo com a gerente de marketing, Sharon Quevedo, o objetivo desses lançamentos é contribuir para a redução das taxas de acidentes, especialmente aqueles relacionados às mãos e dedos, que representam 34% de todos os acidentes registrados. “Identificamos uma clara demanda no mercado por soluções eficazes de proteção nessa área específica do corpo. Tomamos a decisão de desenvolver mais do que um simples produto, mas sim uma inovação, que oferece uma combinação de alta resistência, conforto e segurança”, explica.

As três novas luvas possuem altos níveis de resistência mecânica, com adicional de vigor ao impacto no dorso das mãos. Elas possuem TPR (Termoplástico de fácil adesão) desde a primeira falange do dedo, onde a maioria dos acidentes por prensamento ocorrem.

“As novas luvas possuem alta resistência mecânica, de acordo com a exigências nacionais EN 388, abrangendo resistência à abrasão, corte, rasgo, perfuração, corte (TDM100)  impacto e também nas normas internacionais ANSI 138 Nível 3 de impacto . Além disso, oferecem resistência ao calor de contato, conforme EN 407. Produtos com os níveis mais elevados de proteção, quando comparado aos demais disponíveis no mercado”, afirma Leandro Oliveira, Gerente comercial para KPN Brasil. 

Abaixo, conheça mais detalhes de cada lançamento:

 

Luva CR5:

O modelo CR5 é uma luva aplicável para trabalhos na presença de riscos mecânicos, agentes abrasivos e cortes nos níveis indicados, como: perfuração, extração e refino de petróleo e gás, fratura hidráulica, operações de mineração, demolição, construção pesada, içamento e de  guindaste.

Além disso, possui a palma da mão pontilhada em material sintético para um melhor agarre, sendo maleável, confortável e com resistência mecânica. 

A luva CR5 tem certificações CA No 43.300, atendendo às normas BS EN 407, EN 388/2016, ANSI Nível 3 de impacto e EN 420. 

 

Luva KEV:

O modelo da Luva KEV também é destinado para atividades de perfuração, extração e refino de petróleo e gás, fratura hidráulica, operações de mineração, demolição, construção pesada, içamento e de guindaste. No entanto, sua palma tem quatro camadas de tecidos mistos e reforço no polegar com costuras de aramida, para mais resistência aos riscos mecânicos e para abrasão.

A luva KEV tem certificações CA No 43.300 e atende as normas BS EN 407, EN 388/2016 e EN 420.  

 

Luva KCR5H

O modelo KCR5H é destinado para uso industrial, proteção contra agentes térmicos e mecânicos, possuindo amplo reforço contra cortes e impactos A luva é destinada para atividades de perfuração, extração e refino de petróleo e gás, fratura hidráulica, operações de mineração, demolição, construção pesada, içamento e de guindaste, além de trabalhos na presença de riscos de impactos mecânicos, pequenos contatos com óleo, graxa, agentes abrasivos e cortes.

Entre os seus diferenciais está a sua palma da mão, com quatro camadas de tecidos combinados e reforço. A primeira camada é resistente ao óleo e a segunda é arenosa para melhor aderência.  Além disso, a luva KCR5H conta com uma palma especial com banho de espuma nitrilo, proporcionando melhor aderência em contato com peças molhadas e com resistência ao calor de contato.

Altamente resistente ao corte na palma e dorso ANSI A7. A luva conta ainda com reforços da tecnologia no exterior dos dedos polegar, juntas e pontas dos dedos, além da região metacarpiana (dorso). 

A KCR5H possui certificações CA No 47.458, atendendo as normas BS EN 407, EN 388/2016 e EN 420. 
As luvas estão disponíveis para o mercado brasileiro e internacional, em países como, Peru, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai e, futuramente, no Chile e Equador. Mais informações no www.kpnsafety.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp