05/09/2023 às 18h11min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h03min

‘Conexão, o Game é para Todos’ irá viajar por 8 municípios de Minas Gerais com carreta gamer

De acordo com a organização do evento, serão 30 computadores para uso gratuito

Conexão, o Game é para Todos
Divulgação

Uma iniciativa que vai além do entretenimento está prestes a percorrer cidades em Minas Gerais, unindo diversão e conhecimento em uma jornada inovadora. O projeto “Conexão, o Game é para Todos“, com o patrocínio oficial da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, chegará a diversos municípios do estado proporcionando uma vivência imersiva e gratuita de jogos eletrônicos em plataformas de última geração.

Uma experiência enriquecedora com tecnologia de ponta

Essa iniciativa não é apenas sobre jogos eletrônicos: é sobre encurtar distâncias entre comunidades, gerar experiências transformadoras e construir legados duradouros. A carreta itinerante, equipada com 30 computadores, estará pronta para receber crianças e adolescentes em sessões gratuitas de 30 minutos. Ao percorrer diferentes localidades de Minas Gerais, o projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens, especialmente aqueles com acesso limitado, a oportunidade de experimentar a emoção dos games em plataformas e estruturas de última geração. Mais do que apenas diversão, isso pode abrir portas para o desenvolvimento de novas habilidades e talentos, além de oferecer uma visão sobre as possibilidades que o universo tecnológico pode oferecer.

Jogos, conhecimento e diversão

O projeto apresentará uma variedade de jogos eletrônicos, com destaque para FIFA 23 Fall Guys, mas há mais além disso: os participantes terão a oportunidade de jogar on-line, já que a iniciativa reconhece a crescente importância dos esports – onde os jovens podem transitar pelo universo dos jogos vislumbrando oportunidades e aspirando a um futuro promissor, de forma semelhante ao que o futebol representa para muitos.

Deixando um legado

O projeto “Conexão, o Game é para Todos” não é apenas uma visita passageira, mas busca deixar um legado duradouro. Ao colaborar com organizações locais, o programa tem a intenção de estabelecer uma continuidade após sua passagem, mantendo o suporte e a doação de materiais para que as comunidades possam continuar a explorar e se beneficiar do mundo dos jogos eletrônicos. É uma experiência única que vai além do entretenimento, abrindo portas para o conhecimento, oportunidades e um futuro melhor com o apoio da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Com isso, o projeto promete impactar positivamente jovens de diversas cidades de Minas Gerais, deixando um legado significativo para as comunidades e inspirando sonhos de sucesso em um mundo cada vez mais digital. Através da força transformadora dos esports, o “Conexão, o Game é para Todos” trará não apenas diversão, mas também oportunidades para um futuro melhor.

Confira as etapas

  • Igarapé: 15 a 24/9, 9h às 18h
  • São Joaquim de Bicas: 26/9 a 5/10, 9h às 18h
  • Pequi: 11 a 20/10, 9h às 18h
  • Pará de Minas: 22 a 31/10, 9h às 18h
  • São José da Varginha: 2 a 11/11, 9h às 18h
  • Curvelo: 13 a 22/11, 9h às 18h
  • São Gonçalo do Abaeté: 24/11 a 3/12, 9h às 18h
  • Morada de Minas: 5/12 a 14/12, 9h às 18h

Jogos disponíveis

Mais informações aqui


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp