05/09/2023 às 16h06min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h01min

ConectCar anuncia parceria com Roadcard e amplia atendimento a transportadores e embarcadores

Serviço da empresa de mobilidade auxilia na redução de irregularidades relacionadas ao Vale-Pedágio Obrigatório, além de trazer agilidade, praticidade e segurança aos clientes da Roadcard

Carolina
Divulgação
A ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático de mobilidade do Brasil, anunciou parceria com a Roadcard, instituição líder em pagamentos eletrônicos de frete e serviços para caminhoneiros. Com a união, clientes da empresa podem optar por pagar, por meio da tag da ConectCar, o Vale-Pedágio Obrigatório (VPO), homologado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atendendo às determinações legais para o uso efetivo das despesas de deslocamento de carga por meio de transporte rodoviário. Dessa forma, a companhia de mobilidade oferece eficiência operacional para quem embarca e segurança e liberdade para quem transporta.

O objetivo principal da parceria entre as companhias é facilitar a jornada de caminhoneiros autônomos e fornecedores que precisam deslocar carregamentos nas rodovias - hoje usadas para transportar 60% das cargas brasileiras, de acordo com a ANTT. Como novidade, a Roadcard passa a garantir mais segurança e flexibilidade aos transportadores graças à tecnologia da solução da ConectCar, que também dispensa a necessidade do contato com o dinheiro e abre novas possibilidades de rotas aos motoristas.

O uso da tag da empresa para o pagamento do VPO pode ser extremamente benéfico para os clientes da Roadcard, pois leva à redução de consumo de combustível e do desgaste de pneus e peças automotivas com frenagem, além da diminuição da poluição e o ganho de tempo - pilar indispensável para a ConectCar. O processo de cobrança ainda passa a ser mais rápido, o tempo de parada nas praças de pedágio diminui, e os valores creditados na tag podem ser utilizados de forma imediata.

A movimentação é também positiva para a ConectCar, pois a Roadcard atua há anos no segmento de processos de pagamento do setor de transporte de cargas. Além disso, a companhia oferece a solução Pamcard para embarcadores, por meio da qual os contratantes podem pagar o frete, o vale-abastecimento e fazer a gestão de despesas, bem como gerar o CIOT (Código Identificador da Operação de Transporte).

"Estamos muito felizes com a parceria com a Roadcard, pois teremos a oportunidade de oferecer a melhor experiência para o dia a dia dos caminhoneiros, além de disponibilizar vantagens e atender às necessidades deste público que é tão importante para a economia brasileira”, afirma o Diretor de Negócios e Produtos da ConectCar, Newton Ferrer. “A ConectCar trabalha com uma solução completa, ágil e transparente, e por meio dessa união, contribuímos para democratizar ainda mais o segmento de mobilidade”, completa o executivo. 

Segundo a Diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard, Anna Luiza Miranda: "Essa parceria é fundamental para que possamos completar a nossa oferta de soluções de pagamento do Vale-Pedágio Obrigatório e agrega valor para o nosso portfólio de produtos e serviços, já que a ConectCar é uma das principais tags do Brasil, com penetração em todo o território nacional".

O maior desafio do transporte de cargas é equilibrar os papéis e responsabilidades entre as empresas e os motoristas que estão envolvidos nessa cadeia logística. Com isso, o trabalho em conjunto entre a Roadcard e a ConectCar, ajuda a reduzir as irregularidades que são constatadas em relação ao VPO. Os direitos e deveres estabelecidos pela  Lei nº 10.209 de 2001, referente ao pagamento desse benefício, visam justamente equilibrar um destes custos inerentes ao transporte de cargas, para que o segmento continue podendo contar com o serviço essencial dos caminhoneiros autônomos do Brasil.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp