04/09/2023 às 09h28min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h06min

Rio Grande do Sul tem aumento de 38% na venda de medicamentos para asma nos últimos 12 meses

Segundo dados levantados pela InterPlayers, houve crescimento de 51% nas vendas em todo o país

Assessoria de imprensa
Freepik

Um levantamento do hub de negócios da saúde e bem-estar, InterPlayers, revelou que as vendas de medicamentos para asma cresceram 51% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este ano, entre janeiro e maio, o salto foi de 33%.

A pesquisa, baseada em números de próprio banco de dados da InterPlayers, aponta que o estado do Rio Grande do Sul teve alta de 38%, seguido do Distrito Federal, Paraná e Goiás.

De acordo com Ilo Aragão de Souza, gerente de Inteligência Comercial da empresa, o aumento na compra de medicamentos contra asma está atrelado a própria evolução do mercado para esse tipo de medicamento e a maior preocupação dos pacientes com a doença, em especial pós pandemia.

“A asma é uma das doenças crônicas mais comuns no mundo. Nos países de baixa renda, calcula-se que comprometa 300 milhões de pessoas, provocando de 40 a 50 mil mortes anuais e gastos na ordem de US$ 10 a 20 bilhões a cada ano. No Brasil, tem sido uma relevante causa de hospitalizações, e representa um dos maiores gastos do SUS. Nesta época do ano o quadro se agrava. Há um aumento nos índices de crises de asma devido ao frio, poeira, mofo e por conta de passarmos mais tempo em ambientes fechados, aumentando a exposição aos fatores desencadeantes”, explica ele.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp