04/09/2023 às 11h35min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h01min

Campinas recebe maior e mais moderno Centro Interdisciplinar de intervenção comportamental baseada na ciência ABA

Novo espaço do Grupo Conduzir vai atender pessoas neurodivergentes e acolher seus familiares e todos que buscam informações sobre desenvolvimento atípico, principalmente o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Grupo Conduzir
www.grupoconduzir.com.br
Domínio público

O Grupo Conduzir – clínica especializada e referência em intervenção comportamental de indivíduos com desenvolvimento atípico, principalmente aqueles que se encaixam no Transtorno do Espectro Autista (TEA) – está inaugurando hoje (4 de setembro) seu novo espaço físico em Campinas (SP), na Rua Barreto Leme, 1815. O espaço, considerado um dos mais modernos, tem como objetivo o atendimento e acolhimento de famílias e pessoas neurodivergentes. O Centro Interdisciplinar do Grupo Conduzir também está aberto para receber todos aqueles que desejam buscar informações sobre transtornos comportamentais e de desenvolvimento.  

Com endereço também no Rio de Janeiro, o grupo está presente em Campinas desde a sua fundação e desenvolveu importantes vínculos com moradores da cidade. Após completar 10 anos, o Grupo Conduzir decidiu ampliar o espaço físico no município para oferecer mais conforto às pessoas atípicas e famílias que frequentam a clínica, fortalecendo o laço que possui com a comunidade campinense.  

“Estruturar um Centro Interdisciplinar com mais de 800 m² destinado à intervenção ABA, é literalmente um sonho que se torna realidade. Desenvolvemos esse projeto pautado e direcionado pela ciência e no amor que envolve nossa prestação de serviço. Isso está sendo algo fantástico para nós”, comemorou Marcelo Giovanelli, diretor-geral do Grupo Conduzir.

 

O espaço conta com mais de dez salas onde serão realizados os atendimentos de forma individualizada. Além disso, os frequentadores do local poderão desfrutar dos espaços de convivência que incentivarão a sociabilidade de crianças, jovens e adultos, típicos ou atípicos.

 

"O conceito da nova clínica faz com que as nossas famílias e clientes possam experienciar um espaço integrado, com recursos e salas de atendimento que proporcionem uma intervenção baseada nas práticas mais atuais e efetivas da ABA. Assim, teremos novas propostas de atividades, aumentando a aproximação entre todos do nosso universo e criando um local de maior participação, onde o nosso cliente e famílias são os protagonistas", explicou Julia Sargi, diretora técnica do Grupo Conduzir.

 

O Grupo também fez mudanças na identidade visual para estar completamente em linha com os conceitos de diversidade e inclusão que busca promover. A diretora técnica do Grupo Conduzir explicou que a ação consolida o posicionamento da marca a partir da celebração da diversidade. “Demos uma nova cara ao quebra-cabeças que usávamos na nossa antiga marca: mudamos as cores, o formato e o significado. Agora, as peças que compõem nosso logo sugerem a conexão, ao contrário do quebra-cabeças tradicional, que nos diz que há uma forma pré-determinada de existir e se encaixar na sociedade”, explicou.

 

SOBRE GRUPO CONDUZIR     

     

O Grupo Conduzir é especializado em intervenção comportamental por meio da terapia ABA. As clínicas e seus profissionais auxiliam indivíduos com desenvolvimento atípico, sobretudo aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e trabalham habilidades como fala, interação social, repertório motor, entre outras.    

        

Presente em Campinas e Rio de Janeiro, o quadro de colaboradores do Grupo Conduzir é composto por uma equipe técnica altamente treinada e constantemente capacitada nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Educação (Pedagogia e Psicopedagogia), que oferecem atendimento multidisciplinar e humanizado a todos os clientes e apoiam as famílias com orientações que as habilitam a dar continuidade ao trabalho, para além dos horários de terapia. São atendidas crianças (intervenção precoce), adolescentes e adultos, tanto nas clínicas quanto em seus ambientes naturais - como na escola e em suas casas, por exemplo.      

        

O grupo conta com a supervisão de profissionais com certificação BCBA, que assegura que todos detenham um alto nível de compreensão dos princípios e conceitos comportamentais necessários ao melhor atendimento de clientes com TEA. O Grupo Conduzir atua todos os dias ancorado na ciência ABA, cheio de energia para cumprir o propósito de desenvolver indivíduos cada vez mais independentes e promovendo inclusão social.     

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp