01/09/2023 às 15h55min - Atualizada em 02/09/2023 às 20h10min

600 dos maiores agricultores do Brasil discutem os desafios de antes, durante e depois da porteira no ORÍGEO 360, em SP

Viviane Righetti Passerini
https://textorural.com.br/FotosImprensa/Origeo/ORIGEO-Logo-Origeo-360-foto-divulgacao.png

Mais de 600 agricultores, que em conjunto plantam cerca de 10,7 milhões de hectares de soja, milho e algodão, empresas líderes dos diversos segmentos da cadeia da produção de alimentos, fibras e bioenergia, dirigentes de entidades de classe e personalidades do agronegócio brasileiro estarão juntos nos dias 4 a 6 de setembro de 2023, em São Paulo, no ORÍGEO 360, evento promovido pela ORÍGEO – joint venture de Bunge e UPL que fornece soluções sustentáveis e técnicas de gestão de ponta a ponta para agricultores de Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará – região conhecida como Matopibapa –, Rondônia e Mato Grosso. 

“A ORÍGEO nasceu da união de propósitos entre Bunge e UPL. Nossa proposta é inovadora e exclusiva: levar a solução completa ao produtor, que tem de tomar mais de 2 mil decisões por safra. Nós o ajudamos a superar os desafios que se apresentam muito antes da escolha da semente, passando pelos insumos e os serviços a ser utilizados na lavoura ao longo da safra e que terminam somente após a comercialização”, ressalta o CEO Roberto Marcon. 

ORÍGEO 360 é o primeiro grande encontro para conectar e aproximar os stakeholders da cadeia de valor do agronegócio do futuro, buscando um ecossistema cada vez mais sustentável, tendo o produtor como protagonista dessa mudança. 

O primeiro painel (Antes da Porteira) reúne líderes de importantes segmentos da produção – sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas e maquinários. Para abordar com propriedade cada um desses elos vitais da cadeia produtiva estarão presentes Ignacio Bartolomé (CEO da GDM), Rafael Miotto (CEO Latam da CNH Industrial), Jai Schroff (CEO da UPL) e Mike Frank (Presidente Global da UPL). 

 “Não há agricultura sem o empreendedorismo, dinamismo e paixão dos produtores rurais. Assim como não há agricultura sem insumos de qualidade e máquinas modernas e eficientes. Nossa proposta é apresentar oportunidades que ajudem os agricultores a produzir mais, melhor e com sustentabilidade. A indústria investe em grande escala em soluções que agregam produtividade, mas também segurança às pessoas e ao meio ambiente”, ressalta Roberto Marcon. 

O segundo painel (Depois da Porteira) discute os desafios pós-produção. Para abordar esse tema, foram convidados Julio Garros (Copresidente Global de Agribusiness da BUNGE), Robert Coviello (Chefe de Sustentabilidade e Assuntos Governamentais da BUNGE)Kevin Lucke (Presidente do Grupo Chevron de Energias Renováveis), Paulo Quirino (VP de Operações da Pepsico), e Rodrigo Visentini (Presidente da Divisão de Nutrição da Unilever). 

Esses líderes compartilharão sua visão de futuro do mercado, com foco nos desafios e nas oportunidades do universo da produção de alimentos para uma população mundial em crescimento”, assinala Marcon. 

ORÍGEO 360 será realizado nos dias 4 a 6 de setembro de 2023, em São Paulo, e é voltado para os agricultores parceiros da empresa no Centro-Oeste e no Matopibapa, responsáveis por 40% da produção agrícola dessas regiões. 

Sobre a ORÍGEO 

Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins com mais de 4 mil hectares de lavouras e relacionamento direto com as sócias, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp