01/09/2023 às 10h02min - Atualizada em 02/09/2023 às 20h08min

Plataforma SafeCompany é lançada para o middle market brasileiro

SecTech oferece solução de segurança empresarial inovadora, trazendo metodologias e tecnologias utilizadas por grandes corporações ao alcance das empresas de médio porte

Caroline Brito
divulgação
Seis meses após ter sido oficialmente anunciada, a SafeCompany – startup criada pela visão estratégica da Avantia e da ICTS Security, duas empresas de ponta no mercado de gestão de riscos e segurança empresarial e eletrônica no Brasil, apresenta ao mercado sua plataforma digital, focada em empresas de médio porte.
Fruto de um processo ágil e colaborativo de desenvolvimento, que envolveu executivos, especialistas de segurança e dinâmicas de ideação, uso e avaliação prática da solução em condições reais de operação, a plataforma SafeCompany surge para descomplicar a segurança empresarial, trazendo visibilidade aos empresários e profissionais da área sobre o nível de exposição aos riscos que seus negócios enfrentam ao longo do tempo, e estabelecendo uma cultura preventiva e proativa de proteção e controle por meio de rotinas otimizadas de operação e gestão.
Segundo Cassiano Machado, CEO da SafeCompany, a nova solução chega para potencializar a proteção dos negócios. “Nossa plataforma concentra em um só lugar os melhores processos e tecnologias para a segurança das pessoas, patrimônio, operação e reputação das empresas, trazendo informações de forma prática e orientada à tomada ágil de decisões. Com isso, os executivos e gestores de segurança poderão otimizar o uso dos recursos da empresa, reduzir seus custos e impulsionar o crescimento do negócio”, explica.
Disponibilizada 100% em nuvem, a SafeCompany aporta para as empresas de médio porte um conjunto de recursos que, até então, eram restritos às grandes corporações. Uma abordagem fácil e dinâmica para a gestão de riscos empresariais (ERM/ESRM), o controle em tempo real do funcionamento de câmeras de CFTV, e ainda, o uso da visão computacional, uma Inteligência Artificial que monitora potenciais ameaças nos streams de vídeos, são destaques dentre os muitos recursos que a nova plataforma oferece.
Para uma visão “360 graus” da proteção do negócio, é preciso contar com ferramentas de monitoramento e controle contínuos, recursos de inteligência e compliance, e funcionalidades para maximizar a produtividade das equipes e suportar a gestão.

Até então, somente grandes empresas podiam contar com este pacote. Mas com a SafeCompany, isso mudou. Mesmo aquelas empresas que não possuem uma estrutura ou líder dedicado agora vão poder usufruir dos melhores recursos e benefícios de uma segurança empresarial profissional”, revela Maurício Ciaccio - chief sales officer da SafeCompany (CSO).

Recursos da plataforma SafeCompany
Além dos recursos de gestão de riscos, visão computacional e controle do funcionamento das câmeras do CFTV, a solução SafeCompany, traz também para o middle market brasileiro:
  • Pesquisas cadastrais e avaliação de perfil ética sobre pessoas físicas e jurídicas, fortalecendo a proteção em todo o ecossistema da organização;
  • A gestão de validade e/ou vigência de documentos-chave para a operação e proteção do negócio (como licenças, alvarás, certificados, contratos e afins);
  • Uma camada de proteção digital que sinaliza vulnerabilidades nos ambientes de TI da organização e direciona as ações corretivas necessárias;
  • O canal “Empresa + Segura” que permite o registro on-line de relatos anônimos sobre atos inseguros e irregularidades na operação da empresa;
  • Alertas de inteligência que são posts e conteúdos que ajudam a promover ações preventivas diante de riscos externos, como greves nos transportes públicos, manifestações, ações policiais e eventos meteorológicos;
  • Um workflow de tarefas e funcionalidades para a gestão online de projetos;
  • Indicadores e visões gráficas em dashboards dinâmicos para análise de tendências e gestão dos riscos e componentes de proteção do negócio.
Ciaccio comenta, ainda, sobre os benefícios que a nova plataforma agrega às empresas e destaca:  “São muitos! Mas vale mencionar o alinhamento da função de segurança empresarial com os objetivos estratégicos da organização, criando um modelo de proteção e controle pró-negócio; a redução da exposição a riscos e das perdas incorridas com acidentes e ocorrências de segurança; e os ganhos de produtividade para as equipes de gestão e operação, alcançados pela simplificação e automação dos processos e o rápido acesso a informações estruturadas”.

Safecompany na “palma da mão”
Outro grande diferencial da plataforma é seu aplicativo mobile, que acelera a comunicação e o fluxo de ações da empresa. Executivos e gestores de segurança terão, na palma da mão, onde quer que estejam, acesso às notificações dos alertas de visão computacional e inteligência, e às informações dos eventos em andamento. E poderão usar os recursos de bate-papo e workflow de tarefas para se comunicarem e dispararem ações para suas equipes e terceiros, com rapidez e eficiência”, complementa Ciaccio.
Para além das funcionalidades oferecidas, o cuidado com a segurança das informações processadas na plataforma também foi um aspecto-chave na construção da solução SafeCompany.
Adotamos padrões internacionais de segurança na infraestrutura tecnológica, no desenvolvimento de software e em nossas rotinas de operação, atendendo a todas as normas e regulações de proteção de dados do mercado, como a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, conclui Machado.
A contração da plataforma é feita como um software as a service (SAAS), com mensalidades a partir de R$ 2.980,00.

Para saber mais, acesse: www.safecompany.com.br


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp