01/09/2023 às 14h25min - Atualizada em 02/09/2023 às 20h08min

Levantamento da Allu indica quais são os modelos de iPhones mais assinados no Brasil.

Beatriz Alencar Zago
Allu

Levantamento da allu aponta quais são os modelos de iPhones preferidos dos brasileiros

 

Dados revelam que grande parte dos assinantes reside na região Sudeste e que o modelo mais atrativo é o iPhone 13 128GB

 

Agosto de 2023 - Segundo levantamento realizado em agosto deste ano, pela allu, maior plataforma de assinatura de eletrônicos da América Latina, com mais de 12 mil assinantes, os modelos de iPhones mais assinados pelos brasileiros são iPhone 13 128GB (25,2%), iPhone 14 Pro Max 128gb (11,3%), iPhone 14 128gb (9%), iPhone 14 Pro 128gb (8,3%) e o iPhone 11 128gb (6,5%). 

 

De acordo com a startup, a preferência pelo modelo do iPhone 13 deve-se ao melhor custo benefício do mercado, sendo ideal para os usuários da Apple que estavam em modelos menos avançados, como, por exemplo, o iPhone 8 Plus e o iPhone X. As versões preferidas pela Geração Z, que representa 27.06% dos assinantes, são os Pro e Pro Max, por apresentarem melhor performance de câmera e, portanto, são mais apropriados para a produção de conteúdos nas redes sociais.

 

Além disso, a pesquisa mostra que 65,7% dos assinantes residem na região Sudeste, sendo 44,4% no Estado de São Paulo, 12,2% em Minas Gerais e 9,1% no Rio de Janeiro. O mês de maio representou o maior volume de assinaturas até o momento: cerca de 17,5%. 

 

Em relação ao gênero, os homens representam 58,29% dos assinantes, as mulheres 41,25% e não-binário 0,45%. Quanto à escolaridade, 42,8% possuem ensino superior completo ou incompleto. 

 

Com o objetivo de proporcionar aos usuários a experiência de ter os melhores iPhones do mercado e, ainda, com preços mais baixos, a allu chegou ao segmento em 2016, com o propósito de democratizar e facilitar o acesso a tais produtos. Em 2022, a plataforma registrou crescimento de cerca de 121% e espera alcançar mais de 39 mil assinaturas esse ano, atualmente, conta com mais de 12 mil assinantes, além de cerca de 800 mil consumidores interessados. 

 

“Se fôssemos atender todos de uma vez, precisaríamos de cerca de R$ 8 bilhões para comprar os produtos. Para resolvermos essa dor e crescermos mais rápido, criamos, em 2020, o nosso mecanismo de captação: o alluinvest, um operacional que oferece um título CCB em troca do investimento na assinatura de iPhones”, explica Pedro Sant’Anna, COO e fundador da allu.

 

“O comportamento do consumidor está mudando e estamos vendo cada vez mais pessoas aderirem a novas formas de consumo. A tendência é que mais pessoas se tornem assinantes de iPhone e prefiram ter acesso ao produto com mais praticidade e por um valor mais acessível”, comenta Cadu Guerra, CEO da allu

 

Na allu, o usuário pode assinar iPhones e acessórios Apple pelo período de um ano, pagando cerca de 45% do valor de varejo do aparelho. A assinatura contempla o aparelho, capinha, película, carregador, proteção contra roubo, furto qualificado e danos, e o iPhone reserva em caso de necessidade de reparos. O prazo de entrega do smartphone é entre sete e 25 dias úteis, a partir da aprovação da documentação. 

 

Sobre allu

A allu é a maior plataforma de assinatura de iPhones da América Latina e a segunda maior do mundo. Nela, o usuário pode assinar iPhones pelo período de um ano. O site promete ao cliente a experiência de ter os melhores celulares e acessórios Apple do mercado por preços mais baixos e com maior praticidade, possibilitando que ele tenha sempre em mãos um modelo novo do item todo ano.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp