31/08/2023 às 15h10min - Atualizada em 01/09/2023 às 04h08min

Aivo é adquirida pela Engageware e alcança mais de 700 empresas enterprise

Líder em soluções de atendimento com inteligência artificial na América Latina agora integra empresa líder nos Estados Unidos em software de interação para unir recursos e serviços inéditos

NB Press
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A Aivo – pioneira em soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial – e a americana Engageware, líder de mercado em software de interação baseado em nuvem, fecharam um acordo de aquisição. Juntas, as companhias passam a atender mais de 700 clientes enterprise unindo recursos de suas plataformas para ofertar soluções inéditas e robustas que resolvem demandas de clientes na primeira interação.

Ao integrar os produtos da Aivo à plataforma de atendimento ao cliente da Engageware, as organizações podem fornecer informações precisas e instantâneas aos seus clientes, independentemente do canal – SMS, site, redes sociais, WhatsApp etc. Com mais de 250 milhões de conversas automatizadas e mais de 200 clientes de peso na carteira, como Pic Pay, Sony, Visa, TOTVS, RCI Bank and Services, Volkswagen e Renault, a companhia já atingiu 92% de conversas automatizadas, sem necessidade de desvios para agentes diretos.

Soluções de nova geração resolvem tudo no primeiro contato com IA

As soluções da Aivo se baseiam na nova geração de IA de conversação para promover uma experiência abrangente e superior a tudo o que existe hoje no mercado, elevando ao próximo nível o atendimento e conduzindo ao aumento das vendas e a maior retenção. A tecnologia aplicada é capaz de resolver a necessidade do cliente já no primeiro contato e pode ser integrada a outras plataformas, dando autonomia às empresas. Trata-se de uma suíte completa – que inclui as ferramentas AgentBot, Studio, Live e Engage – para criar jornadas conversacionais mais fluidas, humanizadas e ágeis.

Inclusive, em 2023, a Aivo foi uma das primeiras plataformas a implementar IA generativa (além da IA conversacional que já nasceu com a plataforma) para atender grandes nomes do setor financeiro, de e-commerce e telecomunicações. O intuito era implementar uma nova forma de as empresas interagirem com seus clientes, como traduzir um pedido feito em áudio. Com a evolução do bot, agora essas demandas podem ser interpretadas automaticamente pela IA e transcritas na própria tela de conversa, facilitando ainda mais o contato.

Conjunto completo de soluções inteligentes chega para completar a solução

Na outra ponta, a Engageware é a única plataforma SaaS construída especificamente para a interação com o cliente que oferece um conjunto completo de soluções de autoatendimento e gestão, bem como agendamento inteligente de compromissos e análises, incluindo o rastreio de satisfação – tudo alimentado por IA conversacional. Há 20 anos no mercado, as soluções da Engageware ajudam instituições financeiras, empresas de gestão de ativos e patrimônio, corretores de seguros entre outras companhias a automatizar o atendimento ao cliente, reduzir a carga de trabalho do call center, aumentar vendas e melhorar a eficiência operacional.

Pioneiros em inteligência artificial há 11 anos

Para o CEO e fundador da Aivo, Martin Frascaroli, com o alcance e a força da Engageware no nos EUA, a fusão também vai escalar as soluções, tanto no mercado americano quanto a nível global. “Nossa empresa já ajudou centenas de organizações enterprise a automatizarem as interações com os clientes por meio da inteligência artificial, como os primeiros a trazer esse conceito ao mercado. Exploramos o poder dessa tecnologia há 11 anos, quando ainda ninguém cogitava desenvolver e incorporar soluções assim ao dia a dia”, relembra. “Agora, aliados à abrangência, à solidez e às inovações da Engageware, podemos expandir os horizontes”, acrescenta.

Nina Vellayan, CEO da Engageware, afirma que a aquisição da Aivo reforça o compromisso da companhia com a inovação e o fornecimento de soluções excepcionais às organizações que procuram ir ao encontro dos seus clientes em qualquer ponto de interação, aumentando a satisfação, retenção e as vendas. “Em um mundo em que os consumidores se habituaram a serviços rápidos, acesso imediato à informações relevantes e respostas instantâneas às suas questões é essencial que as organizações aproveitem as tecnologias para melhorar as experiências em todos os processos envolvidos”, destaca.

Em franca expansão

A Aivo foi fundada em 2012 na Argentina com a proposta de revolucionar o modo como as empresas se comunicam com seus clientes – sobretudo o segmento enterprise - e desde 2020, apresenta crescimento médio de 50% ao ano. Automatizando conversas com o uso de inteligência artificial, em pouco tempo, a empresa se expandiu globalmente e hoje atua em 22 países. Com escritórios na América do Norte, América do Sul e Europa, integra um time com mais de 100 colaboradores em todo o mundo, com foco em ajudar as empresas a aprimorar e alavancar o atendimento ao cliente e a automação de vendas.

A Aivo é também um Meta Business Partner. Isso significa que conta com uma equipe com know-how diferenciado para criar jornadas de conversação no WhatsApp, Facebook e Instagram a favor do crescimento de qualquer negócio. É líder no Quadrante Mágico™ da Gartner® de 2022 para a plataforma de IA de conversação empresarial.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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