31/08/2023 às 14h28min - Atualizada em 01/09/2023 às 04h03min

Restaurante da alta gastronomia revela 5 bebidas para esquentar nas baixas temperaturas

De drinques clássicos passando por autorais até uísque escocês, o Cristofori Piano Bar, localizado na famosa Praia Brava do litoral catarinense, indica uma seleção de bebidas para aquecer e não errar na hora da escolha.

Redação
https://drive.google.com/drive/folders/1e-eKNDW7LcFK9H4o_rGhY_TbdgYPVhem
Divulgação
Em dias frios, experimentar destilados de alta qualidade e drinques inovadores podem, além de esquentar, tornar a experiência com a família, a dois ou com amigos ainda mais especial. E neste assunto o restaurante Cristofori Piano Bar, localizado na Praia Brava em Itajaí, SC, é especialista, além, é claro, da alta gastronomia oferecida com pratos assinados pelo chef Dalton Rangel.

Confira cinco indicações para aproveitar nas baixas temperaturas selecionadas pela equipe de bartenders e pelo proprietário do estabelecimento, Caio Vinícius Behling, profundo conhecedor de bebidas e harmonizações e com certificação internacional na área.

1.            De origem italiana, o famoso drinque Negroni é sempre uma ótima alternativa. É composto por gin, campari, vermute, rodelas de laranja e cubos de gelo. Ideal para quem aprecia bebidas com um leve gosto amargo.

2.            Já o drinque autoral do Cristofori Piano Bar pode ser, inclusive, uma opção para testar em casa. O Apple and Grape é elegante e agrada o paladar do público com seu toque doce cítrico. É uma mistura de vodka de alta qualidade e sabor frutado com uva Thompson e manjericão.

3.            O equilibrado drinque Fitzgerald de origem americana é mais uma opção “quente”, porém “fresca”. Leva gim, limão-siciliano, bitter Angostura e xarope de açúcar.

4.            Para quem aprecia bebidas picantes, o Moscow Mule é ideal. É feito com xarope de gengibre (no restaurante Cristofori o xarope é produzido artesanalmente) além de suco de limão que contribui para o contraste da acidez e vodka.

5.            Para celebrações especiais, o proprietário do Cristofori sugere a experiência da degustação do uísque escocês Macallan, um dos mais famosos do mundo, também encontrado no restaurante.

Os sabores mais amargos, segundo ele, vão bem com carne vermelha. Já os mais cítricos, com frutos do mar.

Sobre o Cristofori Piano Bar
Inaugurado no final de 2022, o Cristofori Piano Bar, em pouco tempo de funcionamento, já se tornou cobiçado destino gastronômico e de entretenimento do litoral de Santa Catarina, por unir arte, música, bebidas e culinária de alta qualidade com inspiração aos bares norte-americanos dos anos 20. Localizado na Praia Brava da cidade catarinense de Itajaí, dentro do Bravamall, centro de compras, cultura e lazer premium, o restaurante atende para almoço e jantar com menu assinado pelo renomado Chef Dalton Rangel e oferece uma variedade de bebidas selecionadas além de carta de vinhos da Grand Cru, maior importadora e distribuidora especializada em vinhos finos de qualidade da América Latina. O piano bar conta com atmosfera intimista com sofás, móveis de antiquário, obras de arte e palco com piano de cauda onde acontecem shows com músicas dos mais diversos estilos, especialmente “Jazz” e “Soul”.

https://www.instagram.com/cristofori_pianobar/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp