30/08/2023 às 14h50min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h08min

Gama AV expande oferta de serviços com apoio da WDC Networks

Modalidade de negócios TaaS (Technology as a Service) possibilitou a aquisição de 300m² de painéis de led e expandir negócios no mercado de eventos, que voltou a crescer no pós-pandemia

Maria Augusta de Castro Campos
Pexels

Responsável pela sonorização, iluminação, projeção e pelos painéis de led de grandes eventos, incluindo os maiores shows e feiras de negócios realizados no país, a Gama AV, provedora de soluções audiovisuais, vem expandindo negócios e alcançando novos mercados com a oferta de painéis de led da fabricante Leyard (produto Rental Premium, Outdoor, P3 Modelo VVRO 3.9 de 5.000 Nits), adquiridos no ano passado por intermédio da WDC Networks no modelo de negócios TaaS – Technology as a Service. 

A provedora de soluções de áudio, vídeo e iluminação está no mercado desde 2006 e se posiciona entre as principais do setor em que atua, sendo reconhecida pela inovação e competência na concepção e realização de projetos para uma lista de clientes de peso, entre os quais conglomerados financeiros, indústrias, construtoras e shopping centers. Neste último ano, a Gama AV, localizada na capital paulista, vem ampliando mercados com a oferta de soluções com os novos equipamentos de led. 

Segundo o sócio-fundador da companhia, Aleksander Gama, a decisão de incrementar o parque tecnológico veio com a intenção de garantir soluções modernas, inovadoras e competitivas para um mercado que retomou a jornada de crescimento após a pandemia. Segundo dados da Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), no ano passado o mercado de eventos apresentou crescimento de 400% em relação a 2020, representando cerca 4,32% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional em 2022. 

O empresário revela que a escolha não poderia ter sido mais assertiva, elevando a demanda por soluções de vídeo especialmente no segmento de shows. “A Gama AV já tinha uma operação consolidada neste ramo de eventos, mas nada comparado ao que fazemos hoje”, explica. Ele revela que, em 2022, a Gama AV atendeu uma média de nove eventos por mês – considerando que a maioria dura mais de dois dias e alguns, como a campanha de Natal de um grande Shopping de São Paulo, chegaram a três meses de duração. 

Modelo de negócio e apoio consultivo foram primordiais 

“Com o aumento do parque tecnológico, conseguimos oferecer proativamente um produto exclusivo no mercado, e não apenas atender as solicitações que já tínhamos, ou seja, passamos a gerar demandas”, acrescenta Gama, que destaca o modelo de negócios TaaS e a disponibilidade de produtos exclusivos e de ponta como diferenciais da WDC Networks, com a qual a Gama AV realiza de negócios desde 2020, inicialmente com a compra de microfones Shure e alguns acessórios de áudio.  

“Vários motivos nos influenciaram na compra dos painéis Leyard, especialmente a confiança na marca, o suporte e assistência técnica e presença aqui no Brasil”, afirma Gama. Ele acrescenta que a disponibilidade do produto e a condição de pagamento foram decisivos na concretização do negócio com a WDC. “Outro diferencial foi a força de vontade e a determinação de todo time em nos apoiar durante o processo de compra, o que trouxe segurança para investirmos num mercado em ascensão. Por exemplo, a WDC colaborou até na emissão de documentos necessários”, acrescenta. 

Para Aleksander Gama, o modelo de negócios TaaS (Technology as a Service) da WDC permite que empresas cresçam, aumentando seu parque tecnológico com produtos que, até pouco tempo atrás, somente as grandes empresas podiam adquirir. “O acesso aos equipamentos mais modernos do mercado, associado a um sistema de pagamento facilitado de longo prazo, como o que é proposto pela WDC, deu à Gama AV um poder de negociação muito maior e ainda conseguimos reinvestir em outras áreas e em pessoas, aumentando nosso potencial competitivo”, complementa o executivo. 

Uma aposta no futuro 

Gama relata que todo investimento foi dividido na aquisição dos equipamentos, compra de cases (estojos) para transporte e periféricos, aperfeiçoamento de mão-de-obra e aumento de espaço físico. “Ainda não conseguimos mensurar o ROI do projeto, pois 2022 foi um ano atípico, de retomada, e nosso propósito foi preparar a Gama AV para disputar um mercado que voltou a ganhar fôlego com o pós-pandemia”, reforça. 

Fôlego atestado também pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), cujos dados apontam que no segundo semestre de 2022 foram registrados cerca de 5,4 milhões de visitantes nos eventos B2B de grande porte (acima de 700 pessoas) e mega (acima de 5.000 pessoas), somente na cidade de São Paulo. Além disso, outros 1,5 mil eventos desse tipo são esperados até o final de 2023. 

Com um plano de crescimento ambicioso, o fundador da Gama AV antecipa que o portfólio da companhia será ampliado com mais aquisições de equipamentos de áudio e vídeo no modelo TaaS em curto e médio prazos. “Estamos estudando, para breve, a compra de novos painéis de led de 2mm curvos, flexíveis e de quina (45º) Leyard fornecidos pela WDC Networks, com os quais esperamos crescer em market-share e atingir novos nichos de mercado”, conclui o empresário.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp