30/08/2023 às 17h07min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h04min

PM prende homem que fez criança e avó de reféns para fugir de roubo em Bauru-SP

O suspeito, de 33 anos, chegou a apontar a arma para a cabeça da criança; vítimas foram liberadas sem ferimentos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pm-prende-homem-que-fez-crianca-e-avo-de-refens-para-fugir-de-roubo-em-bauru-sp/
Com o homem, foi encontrado um simulacro de arma de fogo (Crédito: Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu em flagrante na segunda-feira (28) um homem de 22 anos que fez de reféns uma criança, de 9 anos, e sua avó, de 66, em uma casa no Jardim Redentor, em Bauru. O suspeito invadiu a residência para tentar fugir da polícia após cometer roubos no bairro e rendeu as vítimas, chegando a apontar a arma para a cabeça da criança. Durante a ação, ambas foram liberadas sem ferimentos.

Pessoas que presenciaram a ação do homem acionaram a polícia logo após ele tentar roubar a motocicleta de um homem, de 33 anos, na rua São Lucas. Com a chegada das equipes, o homem correu para uma residência na rua São Mateus, onde rendeu a idosa e a menina.

Os policiais imediatamente se mobilizaram para resgatar as vítimas, iniciando as negociações com o homem, que se entregou e libertou ambas. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, um celular roubado, além de joias e relógios levados de uma outra casa.

O homem também foi apontado como autor de outros roubos no bairro ocorridos no mesmo dia. No primeiro, ele teria entrado em uma casa e rendido uma funcionária, de 33 anos. Ao sair, levando as joias e os relógios, encontrou a dona do imóvel, de 62, chegando no local. Ela também foi abordada por ele, mas conseguiu fugir antes de ter seu carro roubado.

O segundo crime aconteceu em uma farmácia. Após abordar a funcionária, o homem tentou levar dinheiro do caixa, mas foi surpreendido pelo entregador do estabelecimento que chegou logo depois. O suspeito conseguiu correr sem levar nada.

Outras vítimas de roubos ocorridos em outras datas também apontaram o homem como autor. Ele foi preso em flagrante e levado ao Plantão da Delegacia Seccional de Bauru, onde o caso foi registrado como roubo de veículo, residência e a estabelecimento e com restrição de liberdade.

O post PM prende homem que fez criança e avó de reféns para fugir de roubo em Bauru-SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp