30/08/2023 às 17h52min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h02min

O Boi Que Aprendeu a Nadar

Documentário será exibido em Audiência Pública na ALESP

Valle da Mídia
Divulgação
No próximo dia 31 de agosto, às 19h, acontecerá a audiência pública sobre a exportação de animais vivos e a Mercy For Animals no Brasil foi convidada para lançar seu documentário Live Export 2023 no evento. A sessão ocorrerá no auditório José Bonifácio, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema – São Paulo).

O documentário tem narração da atriz Laila Zaid e narra a história de Elias, um boi que nadou por mais de 5 horas, do Porto de São Sebastião até a Praia das Cigarras, num trajeto de cerca de 10km, para salvar sua vida, fugindo de um navio cargueiro de exportação de animais vivos.

O animal era um dos mais de 33 mil enviados para abate no exterior anualmente a partir do Porto de São Sebastião, no litoral norte do estado de São Paulo.

O documentário mostra também os inúmeros problemas ambientais e sociais sofridos pela cidade em decorrência da exportação de animais vivos pelo Porto, com depoimentos de moradores. Um deles encontrou o boi Elias chegando à Praia das Cigarras, depois de conseguir sair do navio para tentar salvar a própria vida.

A audiência será presidida pelo Deputado Carlos Giannazi (PSL) e contará com uma mesa composta por representantes de entidades de proteção animal e do setor de ecoturismo, ambientalistas, profissionais do Direito e deputados.

Saiba mais sobre a Mercy For Animals no Brasil: www.mercyforanimals.org.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp