30/08/2023 às 15h56min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h00min

Como a escola de idiomas consegue economizar tempo e dinheiro com sua gestão

Com 16 unidades em Minas Gerais, a Cultura Inglesa MG Ltda. conta com a tecnologia na gestão de processos administrativos e ganhou 180 dias em um ano

Assessoria WK
WK
Imagem Freepik

A área administrativa é fundamental para as empresas que seus processos sejam eficientes para a operação dos negócios e compreende setores administrativos como financeiro, contábil, jurídico, estoque, entre outros. Soluções de tecnologia como sistemas integrados (ERPs) contribuem para evitar retrabalhos e integrar as áreas. Estes são alguns dos resultados alcançados pela Cultura Inglesa que, além da economia de tempo, também otimizou a apuração de impostos, evitando pagar tributos sem necessidade. 

De acordo com levantamento da empresa, o retrabalho no lançamento de informações contábeis e financeiras foi zerado, uma redução de 100%. “Os dados são integrados entre os setores, sem a necessidade de alimentar o sistema diversas vezes com a mesma nota, documento. Um resultado que impacta diretamente na eficiência e agilidade de nosso trabalho, reduzindo, inclusive, erros na apuração de impostos”, aponta Adriana Rocha, especialista em Controladoria da Cultura Inglesa.

Conforme apontado por Adriana, a automação dos processos promovida pela implantação do ERP contribuiu para a precisão na apuração de impostos. Antes, sem a integração dos setores fiscal, contábil e de compras, o fechamento contábil e a apuração dos impostos demoravam até 30 dias. Agora, esse tempo foi reduzido em 50%, sendo realizado em 15 dias. “A apuração do PIS e Cofins, por exemplo, era

necessário recalcular, pois, para entregar dentro do prazo não havia tempo hábil para conferir, resultando em prejuízo. Hoje, com o sistema integrado, antes do prazo já temos esses impostos apurados de maneira 100% correta. Isso é fantástico! Não temos que lidar com a burocracia de ter que realizar processos como o PER/COMP - Pedido de Restituição ou a Declaração de Compensação, ou pagar valores complementares dos impostos, com respectivas multas e juros", celebra a especialista. 

O ERP está integrado com a Prefeitura de Belo Horizonte e a emissão das notas fiscais é automática e o retorno é imediato. Com a integração entre os departamentos por meio do sistema de gestão, as notas geradas pela escola de idiomas não precisam mais ser lançadas pelos setores financeiro e contábil, reduzindo o retrabalho em 90%, conforme apuração interna da empresa.  

A escola utiliza a solução da WK , empresa referência em ERP, também para controle dos documentos arquivados. A medida facilita o controle, acesso e segurança aos documentos, que podem ser visualizados a qualquer hora, sem a necessidade de ter que retirá-los e devolvê-los ao arquivo, reduzindo o risco de extravio.

A WK por meio de seus porta-vozes destaca que, além da economia de tempo e dinheiro, a adoção de um sistema integrado também garante competitividade ao negócio. Com o ERP, a produtividade é incrementada porque, ao automatizar diversos processos, é possível dedicar tempo e esforço em atividades estratégicas para alavancar os resultados da empresa. Além disso, as lideranças poderão tomar decisões com base em dados, um ganho em precisão e assertividade nos projetos e esforços.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp