30/08/2023 às 20h33min - Atualizada em 30/08/2023 às 20h33min

Aprenda a calcular o tamanho do sutiã para não errar na hora de comprar

Tamanho do bojo e como eles fecham estão entre os pontos para observar

Se tem uma coisa que incomoda toda mulher quando o assunto é sutiã, é passar o dia com uma peça apertada, ou com a alça caindo e sobras na parte da frente. Esses problemas resultam em desconforto e, até mesmo irritação ao longo do dia.
 
Ao mesmo tempo em que essas situações são corriqueiras no dia a dia, não é tarefa fácil encontrar sutiãs com tamanho ideal no mercado, considerando vários aspectos, como o modelo da peça e o biotipo da mulher.
 
Para não errar nessa compra, é importante ter atenção a alguns aspectos para calcular o tamanho ideal do sutiã e não errar na escolha. Confira!
 
Qual a importância do tamanho do sutiã?
 
Além de interferir no aspecto de estética, já que o sutiã apertado realça as partes com mais volume do corpo, o tamanho errado  pode estar relacionado a problemas de saúde, sem falar que essa peça íntima quando adquirida com tamanho equivocado prejudica o humor no dia a dia das mulheres.
 
Os sutiãs apertados deixam marcas avermelhadas nos ombros e podem resultar em dores nas costas ou nos seios. As peças longas não proporcionam a sustentação necessária, um problema que pode fazer com que os seios fiquem mais caídos ao longo do tempo.
Além disso, é importante ressaltar que a autoestima pode ser afetada com os problemas que um sutiã apertado pode trazer. Não conseguir realçar os pontos mais fortes do corpo, podem comprometer a confiança e bem-estar da mulher.
 
Como calcular o tamanho do sutiã?
 
Para começar é importante avaliar as medidas do busto, costas e ombros para encontrar o modelo adequado. Neste contexto, é possível medir as partes do corpo com fita métrica e seguir uma tabela que relaciona o número da peça com as medidas aproximadas. Confira!
 
  • tamanho PP ou 36: veste busto 68-71 cm e tórax 59-62 cm;
  • tamanho P ou 38-40: veste busto 78-86 cm e tórax 68-72cm;
  • tamanho M ou 42: veste busto 84-89 cm e tórax 73-77 cm;
  • tamanho G ou 44: veste busto 90-95cm e tórax 78-82cm;
  • tamanho GG ou 46: veste busto 96-102 cm e tórax 83-90cm.
 
Essa medida é para peças com base nas numerações de PP até XXG, porém existem modelos que se baseiam nas medidas da taça e do bojo, seguindo a seguinte referência:
 
  • tamanho P ou 38-40: bojo ou taça A;
  • tamanho M ou 42: bojo ou taça B;
  • tamanho G ou 44: bojo ou taça C;
  • tamanho GG ou 46: bojo ou taça D.
 
Além das medidas, existem ainda outros pontos a serem observados na hora de adquirir o sutiã certo, Olha só!
 
  • Taça sem folga e sem aperto: é normal que as taças e o bojo estejam apertados, dando a impressão de que os seios para frente ou sobram nas laterais. Outro indício é a facilidade dos seios saírem do lugar;
 
  • Alças no lugar certo: além das taças e bojos, as alças são grandes indicativos sobre os modelos do sutiã. Alças que apertam e deixam marcas avermelhadas são sinais de que o modelo está muito pequeno para o corpo;
 
  • Fechos adequados: outro ponto a ser considerado é a dificuldade de usar o sutiã. Fechos muito apertados que demandam muito esforço para fechar nas costas podem afetar a circulação sanguínea.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp