29/08/2023 às 14h35min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h08min

RoutEasy lança planilha de controle de emissão de carbono

Segundo a logtech, para diminuir a emissão de CO2 é preciso utilizar a tecnologia a favor da operação

Maytê Lopes
Crédito: Reprodução Unsplash/ Carlos Muza
 

Em 2021, as emissões de gases de efeito estufa atingiram o maior número no Brasil desde 2003. Segundo dados do SEEG, o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima, 2,42 bilhões de toneladas brutas de CO2 foram emitidas neste ano, com um crescimento de 12,2% em relação a 2020. 

 

Pensando em diminuir tais números alarmantes, a RoutEasy, logtech que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas, lança uma planilha interativa de controle de emissão de carbono. 

 

A ferramenta foi criada com o intuito de medir a quantidade de poluentes emitidos pelos veículos durante os trajetos, se baseando na quilometragem total percorrida por cada tipo de veículo. Os resultados obtidos são informações valiosas para aquelas empresas que querem diminuir os impactos ambientais causados pelos seus serviços. “Nossa ideia é ajudar as empresas que querem fazer um controle mais apurado de suas emissões para planejar ações de redução”, afirma o CEO e fundador da RoutEasy, Caio Reina.

 

“Há diversas maneiras de reduzir as consequências para o meio ambiente. A otimização de rotas e o investimento na digitalização do setor são exemplos de como usar a tecnologia a seu favor e consequentemente diminuir os impactos ambientais”, completa o CEO da logtech. Interessados em baixar a planilha e planejar rotas mais eficientes podem acessar o link.

 

RoutEasy investe em tecnologia para aprimorar o setor de logística

 

Para otimizar o segmento de logística, a RoutEasy desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. A solução conta com algoritmo genético, plataforma de roteirização em nuvem e torre de controle com gestão em tempo real. A inteligência artificial entra para otimizar e integrar processos, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega, além da garantia da qualidade do serviço que chega ao consumidor final. Além disso, a IA também é aliada do sistema na análise de informações da frota, como capacidade dos veículos, tipo de combustível etc. A plataforma ainda possui um módulo de orquestração logística, o Maestro, o qual, por meio de automatização de processos, possibilita same day delivery para os e-commerces e marcas. 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp