29/08/2023 às 14h13min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h06min

CDL Florianópolis participa da reunião com a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e Inovação

Encontro debateu 18 leis que impactam no pleno desenvolvimento econômico de Santa Catarina

Mirian Morfim da Silva
www.cdlflorianopolis.org.br
Vicente Schmitt/Agência AL
O presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, participou da reunião com a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e Inovação, realizada no plenarinho da Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, 29.

O encontro foi conduzido pelo coordenador da Frente e proponente da reunião, deputado Matheus Cadorin (Novo). O parlamentar informou que atualmente 20 leis estão sendo avaliadas pelo colegiado. “Buscamos a revogação, alteração ou atualização de leis e regulamentações estaduais que possam prejudicar o pleno desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, comentou Cadorin.

As leis em análise do colegiado foram divididas em blocos para facilitar as discussões. Durante a reunião, 18 dessas leis foram discutidas e deliberadas, revelando um desejo claro de ação por parte da Frente Parlamentar. Duas leis foram consideradas como demandando mais análise e reflexão antes de qualquer decisão ser tomada. Contudo, a notícia mais impactante foi a proposição de revogação das demais leis que foram analisadas.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, existe um conjunto de leis que ajudam em muita coisa, mas atrapalham em muitas outras. 

“Muitas leis foram criadas com boas intenções, mas que geram uma série de entraves para os empreendedores. Os processos precisam fluir e a Frente Parlamentar é essencial neste papel, que ajudará a analisar as leis e identificar pontos que precisam ser simplificados e excluídos para facilitar e destravar o empreendedorismo no Estado”, apontou Geremias.

Com reuniões mensais, o próximo encontro da Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e Inovação será no dia 26 de setembro.

CDL Florianópolis
Site: www.cdlflorianopolis.org.br 
Instagram: @cdlflorianopolis  
Facebook: CDL Florianópolis 

Informações à imprensa
Mirian Morfim da Silva
[email protected]  

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp