29/08/2023 às 14h26min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h03min

Armacell participa da Febrava e lança linha de proteção contra incêndio

Feira será de 12 a 15 de setembro, ocasião em que a empresa mostra com exclusividade o ArmaProtect, em meio a novos investimentos da fábrica em SC

2PRÓ Comunicação
www.armacell.com
Armacell desenvolve sistemas de isolamentos térmicos, acústicos e materiais estruturais (Crédito: divulgação)
 

A Armacell, empresa fabricante de isolamentos térmicos, acústicos e materiais estruturais, estará presente na 22ª edição da Febrava - Feira Internacional do Setor de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação, Aquecimento (AVAC-R), Tratamento do Ar e de Águas, lançando com exclusividade a linha de proteção passiva contra incêndio ArmaProtect. A participação no evento, que acontece de 12 a 15 de setembro, se dá em meio ao anúncio de novos investimentos na fábrica em São José (SC) em 2024, a fim de aumentar em cerca de 40% a capacidade produtiva das linhas de espumas elastoméricas, de acordo com Mansur Haddad, diretor geral da Armacell.

Considerada a maior feira da América Latina do AVAC-R, a Febrava será realizada no São Paulo Expo, na capital paulista. “Queremos aproveitar o público qualificado do evento para apresentar essa nova linha já fornecida pela Armacell em outros países”, afirma Priscila Baioco, gerente Nacional de Vendas e Marketing da Armacell Brasil. 

A linha ArmaProtect consiste em soluções para selagem de aberturas, passagens de tubulações, dutos, cabos, eletrocalhas e outros elementos construtivos nas compartimentações contra fogo. Na prática, a proteção passiva contra incêndio proporcionada pela ArmaProtect confina o fogo e a fumaça, ou gases quentes, em compartimentos, impedindo que se alastrem rapidamente por toda a edificação, permitindo aos ocupantes percorrerem as rotas de fuga em segurança.

“Estamos bastante entusiasmados com a chegada da Febrava. O mercado está aquecido e há oportunidades efetivas para geração de negócios que vão movimentar o setor nos próximos meses”, ressalta Priscila. É justamente por conta das boas expectativas que a Armacell leva à Feira seu portfólio quase completo de produtos para exposição.

Um dos principais produtos são os isolantes térmico e acústico em espuma elastomérica (linha ArmaFlex) e em polietileno de baixa densidade (linha ArmaLight PoliPex). São linhas que contemplam tubulações e rede de dutos em sistemas de ar condicionado e refrigeração, bem como componentes para a instalação do sistema de isolamento térmico e acústico.  

Além dessas soluções, as tecnologias  desenvolvidas pela Armacell para outras linhas de produtos dos segmentos da construção civil, PET (compósitos de espumas estruturadas) e energia | óleo & gás também estarão em exposição no estande, com destaques para:

 
  • ArmaComfort Hidro:  isolamento acústico para uso em tubulações hidrossanitárias;
  • ArmaComfort Laje: mantas acústicas para sistemas de contrapiso flutuante, desenvolvidas para alcançar altos índices de atenuação para os ruídos de impacto sem o aumento da espessura das lajes; 
  • ArmaPET Struct:  solução versátil e durável para aplicações em painéis estruturais usados nas fachadas de empreendimentos;
  • ArmaGel DT: isolante térmico em aerogel com tecnologia capaz de mitigar o processo de corrosão sob isolamento que pode afetar tubulações que trabalham em temperaturas diferentes da temperatura do meio ambiente e precisam de isolamento térmico ou acústico.
 

Planos de expansão para 2024

O diretor geral, Mansur Haddad, adiantou que a Armacell tem planos expressivos de expansão para 2024 nas suas linhas de produção de espumas elastoméricas na planta de São José (SC). O aumento de 40% da capacidade produtiva, comparada à atual, estará 100% completa no ano de 2025. “No entanto, em 2024 contaremos com uma parte desse incremento já integrado à nossa capacidade produtiva”, informou Haddad.

Nos últimos dois anos, a Armacell tem investido bastante na fábrica em São José (SC), ainda de acordo com o executivo. Foram investimentos relacionados a um novo sistema de filtragem de gases poluentes, reduzindo a zero a presença de fumaça e também do odor característico na fabricação de espuma elastomérica. Foram R$ 8 milhões aplicados no equipamento Oxidante Térmico Regenerativo (RTO, na sigla em inglês).

A  empresa também  tem colocado em prática ações que trazem benefícios concretos para seus funcionários e para as comunidades do entorno de sua planta no Brasil. “A Armacell acredita muito na agenda ESG, uma vez que tem nos seus planos para 2025 projetos de apoio ao meio ambiente onde pretendemos atuar de forma a recuperar a flora, fauna ou mesmo recursos hídricos da região”, explica Haddad.

A Armacell tem ainda, continua o diretor geral, um extenso programa de qualidade de vida dentro da empresa em que o foco é a prevenção e a orientação sobre a saúde física e mental dos funcionários e suas famílias. “Há dois  anos temos apoiado projetos culturais  através da Lei Rouanet patrocinando diferentes grupos artísticos que se apresentam e efetuam oficinas em escolas e creches da Comunidade do nosso entorno”, afirmou.

Exportação e aumento de mercado

A partir do Brasil, a Armacell planeja aprofundar ainda mais a presença no mercado de exportação para a América do Sul. “Nossos planos de ação contemplam a Argentina, Colômbia e Chile através de nossas forças de vendas e engenharia, além de reforçar nossa atuação nos mercados do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru, e penetrar em mercados como Equador e Venezuela onde estivemos mais distantes nos últimos anos”, destaca Haddad.

“Outro vetor de crescimento para esses países é o de expandir o escopo de atuação da linha de produtos para o setor de Óleo e Gás dentre outros”, completa.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp